Para curtir o cinema nacional

Para curtir o cinema nacional

postado em 09/11/2015 00:00
 (foto: Edison Vara/Pressphoto)
(foto: Edison Vara/Pressphoto)

Anualmente, um dia inteiro é dedicado à exibição exclusiva de produções nacionais e o valor dos ingressos é reduzido a R$ 3. A 16; edição do Projeta Brasil acontece hoje em todos os complexos Cinemark do país. Desta vez, entram em cartaz 28 longa-metragens lançados a partir de 2014, entre eles, Que horas ela volta?, de Anna Muylaert, com atuação de Regina Casé ; que ganhou o Prêmio Especial do Juri na categoria interpretação no Festival de Sundance ;, Entre Abelhas, de Ian SBF com protagonismo de Fábio Porchat; e O último cine drive-In, do brasiliense Iberê Carvalho e vencedor de quatro kikitos no Festival de Gramado.

Também nesta edição, uma novidade: o curta Chutando o balde, do paulista Douglas Campigotto Rosa, em parceria com a produtora Coletivo Filmes, será exibido durante os trailers de cada sessão. Selecionado no Concurso Brasil em Cartaz ; promovido pela Cinemark e pelo Instituto Buriti ;, o filme continuará a ser transmitido até que alcance um milhão de espectadores.

A expectativa para esta edição é de que a bilheteria ultrapasse o recorde do ano passado ; com mais de 160 mil ingressos vendidos no Brasil. Todo o valor arrecadado será destinado a programas de incentivo à produção cinematográfica nacional.

16; Projeta Brasil
Cinemark (Pier 21 e Shopping Iguatemi) Hoje, com sessões em Brasília, de 12h30 até 22h30. Mais informações em www.cinemark.com.br.

www.correiobraziliense.com.br
Confira os filmes que entram em cartaz no Projeta Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação