Correio premiado

Correio premiado

postado em 13/11/2015 00:00

O Correio Braziliense venceu o Prêmio CNT de Jornalismo 2015 com a série especial ;Cemitérios de lata;, na categoria Meio Ambiente e Transporte. Produzidas pelos jornalistas Ivan Iunes, Leonardo Cavalcanti e Warner Bento Filho, as reportagens mostraram como cresce no Brasil uma montanha de ferro velho, contaminada com ácidos e derivados de petróleo de diferentes tipos, alimentada por mais de 4 milhões de toneladas a cada ano. Apesar da gravidade do problema, não há legislação específica para regulamentar o descarte.


As reportagens destacam ainda como o Brasil tem dificuldades para dar um destino correto a automóveis, barcos e aviões em fim de vida útil.


O Prêmio está em sua 22; edição e classifica seis categorias, incluindo o Prêmio Especial de Meio Ambiente e Transporte. A entrega da premiação ocorre em cerimônia em 9 de dezembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.


O Prêmio CNT de Jornalismo estimula a produção de matérias relacionadas à atividade transportadora, com o objetivo de colaborar para que a sociedade reflita sobre a importância do setor no processo de desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Confira a lista de todos os vencedores

Grande Prêmio ; Bicicletas 1 e 2 ; Globo News, André Trigueiro

Fotografia ; Mão fraterna ; Jornal Notícia Agora (ES), Bernardo Coutinho

Impresso ; Quando o mar vira strada ; Jornal O Globo, enrique Gomes Batista

Internet ; Eles fizeram foi morrer ; ite Brio Media, Lúcio Vaz

Rádio ; Na boleia do caminhão os confins do Brasil ; Rádio Bandeirantes AM640, Luciano Nagel

Televisão ; A máfia do seguro obrigatório ; Rede Globo, Wagner Suzuki

Prêmio Especial Meio Ambiente e Transporte ; Cemitérios de Lata ; Jornal Correio Braziliense, Ivan Iunes, Leonardo Cavalcanti e arner Bento Filho


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação