Ebola dá negativo

Ebola dá negativo

postado em 13/11/2015 00:00

O primeiro exame do paciente com suspeita de ebola teve resultado negativo para a doença. Segundo boletim médico, o homem está com malária, doença transmitida por um mosquito. Ele já está recebendo tratamento e em situação estável. O material foi analisado pelo Laboratório de Vírus Respiratório e do Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.


Os protocolos internacionais estabelecem que, caso o primeiro teste dê negativo, o paciente deve fazer um novo exame em até 48 horas. Até sábado, quando será liberado o resultado final, o paciente continuará internado e isolado no Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas. As pessoas com as quais ele teve contato também continuam sendo monitoradas.


O paciente, brasileiro de 46 anos, retornou da Guiné na semana passada, único país da África onde ainda há casos ativos da doença. Ao sentir dor e febre, procurou uma unidade de pronto atendimento em Belo Horizonte, que notificou as secretarias de saúde após identificar a suspeita de ebola. O homem foi então transferido para atendimento no Rio de Janeiro. (NR)





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação