Putin cobra investigação

Putin cobra investigação

postado em 13/11/2015 00:00


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deixou de lado o discurso de que o relatório da Agência Mundial Antidoping (Wada) é fruto de perseguição contra a Rússia para cobrar que as autoridades esportivas do país também investiguem as denúncias de doping sistemático no atletismo local.

Em encontro em Sochi, Putin demonstrou preocupação. Ele ordenou que o ministro dos Esportes, Vitaly Mutko, e ;todos os colegas ligados ao esporte; conduzam uma investigação interna a respeito das denúncias e que cooperem plenamente com os organismos internacionais antidoping. ;A luta contra o doping no esporte, infelizmente, continua a ser uma questão premente e requer uma interminável atenção;, disse.

Putin mostrou-se contrário ao pedido contido no relatório da Wada: que os atletas russos do atletismo sejam proibidos de participar dos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. Ele argumenta que isso puniria também os competidores que não fazem uso de doping.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação