A nova sintonia de BNegão e sua turma

A nova sintonia de BNegão e sua turma

Leonardo Fernandes Especial para o Correio
postado em 13/11/2015 00:00
 (foto: Felipe Diniz/Divulgaçao)
(foto: Felipe Diniz/Divulgaçao)




Mudança de dentro pra fora. Ir de um estado a outro. Transmutar. Esta é a proposta de BNegão e os Seletores de Frequência para os ouvintes do terceiro álbum, TransmutAção.

Invocando Ghandi, Darcy Ribeiro, Tom Zé, Gandi, Dalai Lama, Nilton Santos e muitos outros, a quem chama de ;mestres da mutação;, ;jardineiros da sabedoria e esperança;, a banda recorre à força dos seus grooves que costumam mesclar funk, rap e hip-hop, desta vez com um dedo a mais de brasilidade.

Todo o novo trabalho poderá ser conferido em show hoje, no Arena Futebol Clube. ;Estou muito feliz em voltar com os seletores a Brasília depois de tanto tempo. Vamos apresentar o novo álbum na íntegra e hits dos discos anteriores, como Até o caroço e A Verdadeira Dança do Patinho;, complementa BNegão. A festa ainda conta com os DJs LM, e os coletivos Batidão Sonoro e Criolina.

O álbum dá um espaço maior para a percussão, de Alexandre Garnizé, que não só abre a primeira faixa, Àgó, em meio a atabaques e clamados, introduzindo o inspirado dub Dias da serpente, que vem na sequência com toques de terreiro, como participa decisivamente de todo o álbum.

;Queria trazer a percussão pra frente há muito tempo e isso finalmente aconteu;, conta BNegão. Os metais continuam marcando presença intercalados com os discursos do rapper em letras reflexivas e inspiradas.

SERVIÇO
BNegão & Seletores de Frequência

Lançamento do disco Transmutação. Arena Futebol Clube (SCES Tc. 3, em frente à AABB). Hoje, às 22h. Ingressos a R$ 30 (meia, 1; lote), à venda na Koni Store (201 Norte, 109 Norte e 209 Sul). Informações: 8417-6112. Não recomendado para menores de 18 anos.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação