Zumbis ganham as telas

Zumbis ganham as telas

postado em 13/11/2015 00:00


o gênero do terror cômico ganha mais um título, com a estreia de Como sobreviver a um ataque zumbi. Nas telonas, os amigos de infância Ben (Tye Sheridan) e Carter (Logan Miller) cansaram de ser escoteiros e fogem do acampamento para uma festa.

O problema é que, chegando à balada, eles descobrem que ela está infestada de zumbis sedentos por sangue.

O longa faz várias referências ao mundo pop, além da óbvia, que é a temática zumbi explorada também em sucessos como The walking dead. A trilha sonora, por exemplo, traz Black window (Iggy Azalea ft. Rita Ora) e Baby one more time (Britney Spears). Além disso, as selfies e a tecnologia são frequentes.

ROTEIRO
Beira-mar

(Brasil, 2015, drama, 83min; não recomendado para menores de 14 anos)
De Filipe Matzembacher e Marcio Reolon. Com Mateus Almada, Maurício José Barcellos e Elisa Brites. Martin e Tomaz viajam para o litoral gaúcho. Martin precisa encontrar um documento para o pai na casa de parentes, e Tomaz decide acompanhá-lo. Os dois acabam abrigando-se em uma casa de vidro à beira-mar, a fim de fugir da rejeição familiar de Martin e da estranha distância que surgiu entre os dois. Cine Cultura Liberty Mall 2, às 17h50. Espaço Itaú CasaPark 8, às 13h20 e 21h30.

Depois de tudo
(Brasil, 2015, drama, 101min; não recomendado para menores de 10 anos)
De João Araujo. Com Marcelo Serrado, Otávio Müller e Maria Casadevall. Ney e Marcos são melhores amigos que compartilham trabalho, sonhos e desejos, inclusive uma paixão pela linda Bebel. Após um acidente, os dois se separam e tomam rumos diferentes na vida. Porém, com a notícia do coma de Bebel, Ney e Marcos, agora mais velhos, se reencontram e os laços entre eles podem ser resgatados após anos de separação. Cinemark Pier 10, às 13h30 e 19h10. Espaço Itaú CasaPark 8, às 17h. JK Shopping 6, às 13h30 e 16h40.

A floresta que se move
(Brasil, 2015, drama, 99min; não recomendado para menores de 16 anos)
De Vinícius Coimbra. Com Gabriel Braga Nunes, Ana Paula Arósio e Nelson Xavier. Elias é um bem sucedido empresário do segundo maior banco do Brasil. Seu destino muda no momento em que ele encontra uma misteriosa flautista que se diz vidente. Ela afirma que, naquele dia, ele se tornará vice-presidente e que, no dia seguinte, o homem seria presidente do banco. Quando ele conta a história para sua esposa, a ambiciosa Clara, ela sugere que o casal convide o presidente do banco para jantar em casa naquela noite, para que o marido suba de posição na empresa. Cinemark Pier 4, às 17h20. Espaço Itaú CasaPark 8, às 15h.


Goosebumps: monstros e arrepios
(Goosebumps, EUA, 2015, aventura, 103min; não recomendado para menores de 10 anos)
De Rob Letterman. Com Jack Black, Dylan Minnette e Odeya Rush. A sobrinha do autor R.L. Stine, famoso pela série literária de horror ;Arrepios;, une-se a um colega para enfrentar os demônios que escaparam dos livros do autor e ganharam vida em Greendale, Maryland. Cinemark Taguatinga 1 (dublado), às 12h30. JK Shopping 3 (3D, dublado), às 13h35. Kinoplex Boulevard 1 (dublado), amanhã e domingo, às 14h30. Terraço Shopping 1 (dublado), às 14h40, 16h50 e 19h.

Grace de Mônaco
(Grace of Monaco, França , EUA , Bélgica , Itália, 2015, biografia, 102 min; não recomendado para menores de 12 anos). De Olivier Dahan. Com Nicole Kidman, Tim Roth, Frank Langella. Cinco anos após o casamento, de Grace Kelly e o príncipe Rainier III, o casal vive uma crise. Com dois filhos e distante do marido Grace está infeliz. É então que o diretor Alfred Hitchcock convida a moça para ser protagonista em um de seus filmes. Em outra frente o marido enfrenta problemas com o governo francês. Os dois agora devem resolver seus problemas evitando o divórcio. Cine Cultura Liberty Mall 2, às 15h50 e 19h30. Cinemark Pier 5, às 22h30. Espaço Itaú CasaPark 1, às 18h.

Hotel Transilvânia 2
(Hotel Transylvania 2, EUA, 2015, animação, 89min; classificação indicativa livre)
De Genndy Tartakovsky. Com Adam Sandler, Andy Samberg e Selena Gomez. A vampira Mavis (Selena Gomez) e o humano Jonathan (Andy Samberg) se casam, mas continuam vivendo no Hotel Transilvânia após convite do Drácula (Adam Sandler). Mavis está grávida e a expectativa é que o bebê seja um vampiro. Cinemark Taguatinga 6 (dublado), amanhã, às 11h30. Drive-in (dublado), hoje, amanhã e domingo, às 19h40. JK Shopping 1 (dublado), às 14h. Kinoplex Boulevard 4 (dublado), amanhã e domingo, às 13h. Kinoplex ParkShopping 9 (dublado), amanhã e domingo, às 14h e 16h. Pátio Brasil 6, amanhã e domingo (dublado), às 13h.

Hipócrates

(Hippocrate, França, 2014, drama, 102min; verifique a classificação indicativa)
De Thomas Lilti. Com Vincent Lacoste, Reda Kateb e Jacques Gamblin. Benjamin tem certeza que nasceu para ser um grande médico, mas sua primeira experiência como residente não rende o esperado. No mesmo hospital trabalha seu pai, profissional renomado que se recusa a ajudá-lo. Sentindo-se menor que os colegas, inseguro e assustado, Benjamin tem seus limites testados pela primeira vez na vida. Espaço Itaú CasaPark 5, às 16h30 e 21h30.

Olmo e a gaivota
(Olmo and the seagull, Brasil/Portugal/Dinamarca, 2014, drama, 87min; não recomendado para menores de 12 anos)
De Petra Costa e Lea Glob. Com Olivia Corsini, Serge Nicola; e Arman Saribekyan. Olívia é uma atriz que está ensaiando a peça A gaivota, de Anton Tchekov, quando descobre que está grávida. Enquanto a produção avança, o bebê dentro dela cresce e um acidente a afasta da montagem, que tem seu companheiro como protagonista. De repouso em casa por semanas, ela lida com as bruscas mudanças em sua rotina, seu corpo e sua vida em geral. Cine Cultura Liberty Mall 1, às 20h40.. Espaço Itaú CasaPark 7, às 14h e 21h40. Amanhã não haverá a sessão das 14h.

Perdido em Marte
(The martian, EUA, 2015, ficção científica, 141min; não recomendado para menores de 12 anos)
De Ridley Scott. Com Matt Damon, Jessica Chastain e Kristen Wiig. O astronauta Mark Watney é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade, ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. Cinemark Iguatemi 4 (3D), às 21h30. Cinemark Pier 10, às 16h e 21h40. Espaço Itaú CasaPark 1, às 20h30. Kinoplex ParkShopping 9 (dublado), hoje, às 15h. Kinoplex ParkShopping 9, às 18h e 21h. Terraço Shopping 1, às 21h10.

Peter Pan
(Pan, EUA, 2015, aventura, 111min; não recomendado para menores de 10 anos)
De Joe Wright. Com Hugh Jackman, Levi Miller (II) e Garrett Hedlund. Aos 12 anos de idade, Peter (Levi Miller) é conhecido pelo comportamento rebelde, que sempre o coloca em

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação