Na estante

Na estante

postado em 13/11/2015 00:00
 (foto: Reprodução/Internet
)
(foto: Reprodução/Internet )




Primera fila

De Roberto Carlos. DVD com 17 faixas. Lançamento da Sony Music. R$ 54,90
Roberto Carlos já garantiu o presente que os seus fãs aguardam ansiosamente no Natal. Acaba de chegar às lojas Primera fila, o DVD gravado nos mitológicos Abbey Road Studios, em Londres, com direção de Tim Mitchell. O projeto reúne 17 canções ; a maioria clássicos da obra do Rei, que foi acompanhado por sua banda e orquestra, com direito a naipe metais e cordas formado por integrantes da London Studio Orchestra. No repertório, nove faixas são em português, entre as quais Emoções, Detalhes, O portão, As curvas da estrada de Santos e Eu te amo. A elas se juntam sete em espanhol, como Propuesta, Mujer pequeña e Arrasta una silla. Um dos destaques do DVD é And I love her, de John Lennon e Paul McCartney. (Irlam Rocha Lima)


A resistência
De Julián Fuks. Companhia das Letras, 140 páginas. R$ 34,90

Uma família precisa decidir se deixa ou não a Argentina. São tempos de ditadura e a perseguição é quase uma certeza após o golpe de 1976. Os pais psicanalistas militam na esquerda e os filhos precisam enfrentar um turbilhão nas relações familiares para dar conta da nova situação. Em meio a tudo, um dos irmãos, adotado, ainda precisa lidar com pressões internas, fruto de uma condição externa, para se equilibrar no meio familiar. Nascido em São Paulo e filho de argentinos, o autor Julián Fuks foi apontado como um dos ;melhores jovens escritores brasileiros; pela revista Granta e já foi finalista dos prêmios Telecom, Jabuti e São Paulo de Literatura. (Nahima Maciel)


Pixels
O filme (Pixels, Estados Unidos/ China / Canadá, 2015). De Chris Columbus. Com Adam Sandler, Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Kevin James e Josh Gad. Fox, aventura, 105min. Não recomendado para menores de 10 anos.

O terráqueo Brenner (Sandler), habilidoso no fliperama, atende às expectativas da tenente-coronel Violet (Monaghan), arregimentada para combater invasão de gigantes personagens de populares jogos eletrônicos, criadas por mirabolantes alienígenas. Enquanto muitos personagens puxam para o cômico, Dinklage erra o tom, num papel de tipo exigente. No mundo dos games, a fita abusa do visual impactante e da ação. Piadas com presidentes incapazes e aptos para impeachment devem divertir os adultos. (Ricardo Daehn)



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação