Antes do torneio, passagem pela cidade e busca por apoio

Antes do torneio, passagem pela cidade e busca por apoio

postado em 28/11/2015 00:00


Antes de ir à Guatemala, a Seleção passou uma semana se preparando em Brasília, dos dias 14 a 22, e aproveitou para visitar o Ministério do Esporte e conversar com o titular da pasta, George Hilton, e com a secretária adjunta de Esporte e Lazer do DF, Leila Barros. No encontro, atletas e membros da comissão técnica ouviram palavras positivas de Hilton, que ficou impressionado com a evolução da modalidade nestes últimos meses.

A preparação para o Mundial nunca havia sido feita na capital. ;A Seleção sempre treinou em cidades pequenas, como Brusque (SC), sem apoio da mídia;, conta a supervisora do time, Naiara Gresta. Ela e Tatiana Weysfield (também supervisora da Seleção) trouxeram as jogadoras a Brasília com o objetivo de tentar conseguir mais respaldo governamental. ;Foi com o apoio do ministério, por exemplo, que organizamos o primeiro Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal no início deste mês, em Goiânia. Conseguimos reunir equipes representantes de todas as unidades federativas;, explica Naiara.

Amistosos

As atletas treinaram no Cecaf (Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento Físico do Corpo de Bombeiros), no Setor Policial, onde jogaram amistosos contra as seleções brasilienses femininas e masculinas. Os treinos atraíram muitos espectadores, de todas as idades. Entre as pessoas que marcaram presença, estavam Lana Miranda, nove vezes campeã do mundo de futevôlei, e a ex-jogadora da Seleção Brasileira de futebol Michael Jackson.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação