Eixo capital

Eixo capital

postado em 28/11/2015 00:00
 (foto: Paulo de Araújo/CB/D.A Press - 10/5/10)
(foto: Paulo de Araújo/CB/D.A Press - 10/5/10)

Bomba atômica
Muita gente está comentando no meio político o acordo de leniência fechado pela Andrade Gutierrez com a Operação Lava-Jato. A empresa, responsável pela construção do Estádio Mané Garrincha, uma obra de R$ 2 bilhões, vai tratar nos depoimentos à Procuradoria geral da República de detalhes sobre os contratos para a Copa de 2014l.



Mais um Canhedo sob investigação
O ano foi difícil para a família Canhedo. Depois que Wagner Canhedo Filho passou 33 dias na prisão, sob a acusação de falsidade ideológica, associação criminosa, fraude a execuções fiscais e lavagem de dinheiro, num esquema para ocultar bens e receitas, Ulisses Canhedo, irmão do empresário, está sendo investigado na Operação Dubai. Ele foi um dos 22 alvos de mandados de condução coercitiva para prestar depoimento à Polícia Federal (PF) sobre as suspeitas de formação de cartel nos postos de combustíveis do DF.



Contra derrubadas
Integrantes do governo reclamam do lobby de deputados distritais contra ações de retiradas de invasões. A avaliação é de que os discursos e as manifestações de apoio a quem ocupa área irregular têm acirrado os ânimos contra a fiscalização, o que pode criar um embate perigoso. Integrante da oposição, o deputado Ricardo Vale (PT) é um dos que têm se posicionado neste sentido. O petista reclamou ontem da ação de derrubada de casas no Condomínio Sol Nascente.



Empenho contra intolerância
O governador Rodrigo Rollemberg telefonou ontem, no início da tarde, para Mãe Baiana, responsável pelo terreiro de candomblé Axé Oyá Bagan, incendiado, supostamente por intolerância religiosa. De manhã, ele pediu ao diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, empenho nas investigações. A primeira-dama, Márcia Rollemberg, também ficou indignada com o ataque ao templo.



Nenhum centavo para as UPAs
Levantamento realizado pelo deputado Chico Leite (PT) indica que, em 2015, o GDF não gastou nenhum centavo na gestão e manutenção das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). O orçamento autorizado para essa finalidade, no decorrer deste ano, chegou a R$ 500 mil, mas nada foi usado.




Futuro presidente
Apenas cinco desembargadores votaram a favor da proposta da Associação dos Magistrados do DF de apreciar projeto que estabeleceria eleições diretas para o comando do Tribunal de Justiça do DF. São eles: Roberval Belinati, Sebastião Coelho, João Timóteo, João Egmont e George Lopes. Outros 31 votaram contra. Também houve maioria contra a quebra da antiguidade para a escolha do presidente da Corte. Foram sete a favor e 28 contrários. Com isso, o novo presidente do TJDFT deve ser o desembargador Mário Machado (foto), a partir de abril de 2016.




Eliana nas sombras
A vice-presidente da Câmara Legislativa, Liliane Roriz (PRTB), deve inspirar seu mandato na atuação da ex-deputada Eliana Pedrosa. Parte do gabinete de Liliane já era composta por ex-assessores de Eliana. Agora, para substituir José Flávio de Oliveira, ex-assessor parlamentar de Joaquim Roriz, na secretaria executiva da vice-presidência, Liliane escolheu José Adenauer Aragão Lima, ex-chefe de gabinete da ex-deputada. A intenção, segundo a assessoria de Liliane, é dar um caráter mais técnico ao mandato dela.



Mensagem espiritual
O presidente do Metrô, Marcelo Dourado, esteve ontem em Abadiânia (GO) para receber uma bênção do médium João de Deus e pediu uma mensagem ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). A resposta do guia espiritual: ;Equilíbrio, confiança. Ele não está sozinho;.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação