A casa do Papai Noel é aqui

A casa do Papai Noel é aqui

Uma casinha de madeira no Setor Militar Urbano vai hospedar o Bom Velhinho em Brasília

postado em 28/11/2015 00:00
 (foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press)
(foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press)

Foi inaugurada ontem a tradicional casa do Papai Noel do Setor Militar Urbano (SMU). Sim, o Bom Velhinho, que mora na Lapônia, uma região da Finlândia, no Círculo Polar Ártico, tem também um lar em Brasília, mas ele só é aberto a visitação nesta época do ano. A moradia é toda de madeira e conta com uma decoração natalina, distribuída por sala, cozinha e banheiro. A mesa está posta para ceia e há uma árvore de Natal enorme para colocar os presentes embaixo. O espaço é pequeno, só tem um andar, mas, como Noel diz, a porta está aberta para todos e sempre cabe mais um.


Isabel Odrsendorf, 8 anos, adorou visitar a casa do Bom Velhinho:
; É muito bonita. Gostei bastante do quarto porque ele é bem iluminado e cheio de bolinhas. Eu adoro o Natal, principalmente por causa dos presentes. Vou pedir um cachorro ao Papai Noel; quero um poodle, mas se ele não puder trazer, não tem problema.


O vermelho e o verde estão por toda a decoração. As renas, ajudantes do velhinho, também enfeitam a casa. Quem sentir frio pode aproveitar a lareira para se esquentar. Se der sono, Papai Noel tem uma cama enorme que ele divide com todos. O banheiro também é liberado, mas nada de fazer bagunça, como as renas.


É o quarto ano que Isabela e Rodrigo Onofre, ambos de 6 anos, visitam a casa e eles também gostaram do quarto do Papai Noel, principalmente por conta da cor.


; Achei superlegal, adoro vermelho. O banheiro também é bonito. Antes eu tinha medo do Papai Noel, achava ele estranho, mas, depois que o conheci, vi que é bonzinho, conta Isabela.


; O Papai Noel é legal porque dá presentes, eu vou pedir um carrinho Hot Wheels e um chinelo. A casa, este ano, está diferente, mas continua bonita, diz Rodrigo.


Danilo Guimarães, 11, curtiu conhecer o Papai Noel, mas ele conta que sua parte favorita do Natal é a comida:
; Gosto de comer o peru e de ganhar presentes. Adoro o Papai Noel, ele é legal. Adorei a cama que tem no quarto, queria ter uma igual.


Lá na casa tem uma caixinha dos Correios, na qual as crianças podem depositar as cartinhas, com os pedidos de Natal. Segundo Isabela Onofre, as crianças não podem se esquecer de colocar o endereço, que é: Polo Norte, Rua da Alegria, Casa dos Sonhos. A cartinha será transportada da casa aqui em Brasília para a sede da fábrica de brinquedos do Papai Noel.
Este é o quarto ano que a Associação de Poupança e Empréstimo (Poupex) monta a atração. A casa funciona até 6 de janeiro, de segunda a sexta, das 8h às 20h, e sábados e domingos, das 10h às 20h. Ela fica ao lado do Edifício Sede da Fundação Habitacional do Exército, na Poupex, localizada na Av. Duque de Caxias, s/n;, no Setor Militar Urbano. A visitação é de graça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação