Em busca do maior recorde de todas as ligas

Em busca do maior recorde de todas as ligas

postado em 02/12/2015 00:00
 (foto: Christian Petersen/AFP)
(foto: Christian Petersen/AFP)


Dono do melhor início de campanha da história da NBA, a liga norte-americana de basquete, o Golden State Warriors sofreu para se manter invicto, fora de casa, na madrugada de ontem. Os atuais campeões venceram o Utah Jazz por 106 x 103 e chegaram à 19; vitória em 19 partidas na temporada regular.

Com o desempenho irretocável, a equipe de Oakland segue disparada na liderança da Conferência Oeste da NBA e logicamente figura no topo geral da competição.

O time da Califórnia se encaminha, agora, para um recorde ainda mais expressivo: ter o melhor começo na história das grandes ligas do esporte americano. A marca atual é o St. Louis Maroons, da MLB, o campeonato de beisebol. Em 1884, a equipe do Missouri abriu a temporada com 20 vitórias e nenhuma derrota. Foi o primeiro dos únicos seis anos em que o time se manteve na ativa.

A marca pode ser igualada hoje, às 22h (de Brasília), novamente fora de casa, diante do Charlotte Hornets. O adversário ocupa a sétima posição na Conferência Leste, impulsionado pela ótima campanha atuando em seus domínios: oito vitórias e duas derrotas. A ultrapassagem do recorde do St. Louis, se vier, ficará para o sábado, às 20h, no Canadá, em partida contra o Toronto Raptors.

No jogo contra o Utah, o astro Stephen Curry acabou mais uma vez decisivo para o Warriors mesmo sem viver uma noite das mais inspiradas, tendo em vista o alto padrão de atuações que vem mantendo. Ele foi o cestinha da partida, com 26 pontos, sendo que os dois últimos deles ocorreram por meio dos lances livres que definiram o placar final. Leandrinho atuou por pouco mais de 11 minutos ; contabilizou dois pontos e pegou três rebotes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação