Discurso é de jogo ofensivo

Discurso é de jogo ofensivo

postado em 02/12/2015 00:00


Palmeiras e Santos devem fazer um clássico marcado pela agressividade dos ataques. Oalviverde precisa, pelo menos, de uma vitória simples para levar a decisão aos pênaltis. E o Peixe, em situação mais confortável, é marcado pela busca do gol nos 90 minutos.

No Verdão, os atacantes Dudu e Gabriel Jesus podem trocar de lado para tentar abrir a defesa santista, que foi pouco exigida no primeiro jogo da decisão, mas cometeu duas falhas ; uma em cada tempo na Vila Belmiro. A ideia de Marcelo Oliveira é fechar a etapa inicial com vantagem no placar, para ter maior tranquilidade no segundo tempo, quando geralmente o Palmeiras joga melhor.

O lado esquerdo da defesa também é algo que preocupa o treinador. Na partida de ida, o Santos chegou diversas vezes com Victor Ferraz, por isso a ideia é que Zé Roberto fique um pouco mais atento na marcação. O volante Matheus Sales vai ajudar o experiente jogador.

Sem contar com Lucas, Marcelo Oliveira vai escalar João Pedro na lateral direita. O garoto, que tem falhado muito na marcação, rende melhor quando está no ataque e a ideia é liberá-lo para apoiar.

O atacante Gabriel Jesus parece recuperado de uma luxação no ombro, mas não vai 100% para a decisão. O treinador já deixou Rafael Marques pronto para entrar, caso o garoto não consiga atuar.

No Santos, o técnico Dorival Júnior deve apostar novamente na velocidade dos contra-ataques para garantir a vitória. A postura do time visitante será mais precavida hoje. A vantagem da vitória por 1 x 0 no jogo de ida possibilita atuar no erro do Palmeiras para sair como campeão, como explorar os avanços de João Pedro e o nervosismo da equipe da casa.

A lentidão da zaga é um dos pontos fracos. Por isso, os laterais e os volantes devem apoiar pouco. E Lucas Lima pode recuar um pouco mais para buscar a bola e começar a criar as jogadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação