Salários saem na sexta

Salários saem na sexta

postado em 02/12/2015 00:00

A situação complicada nas finanças do Governo do Distrito Federal (GDF) afetou o pagamento do 13; salário dos servidores. Aniversariantes de dezembro, que deveriam ter recebido o benefício até o quinto dia útil do mês, terão o dinheiro depositado apenas no dia 18. Ano passado, os aniversariantes de dezembro ficaram sem receber. O repasse foi realizado este ano e dividido em parcelas. Isso ocorreu porque, por lei, o governo paga a gratificação natalina no mês do aniversário do servidor.

No início da gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), havia risco de o GDF não conseguir pagar os salários a partir de novembro. Contudo, após um ano de crise e arrocho nas contas, o chefe do Executivo conseguiu que a remuneração ficasse ilesa. Os salários dos servidores, previstos para serem pagos até o quinto dia útil do mês, serão depositados depois de amanhã.

Rollemberg decidiu anunciar o cronograma em entrevista coletiva, hoje, a partir das 10h, no salão nobre do Palácio do Buriti. O governador optou por fazer o comunicado pessoalmente por acreditar tratar-se de uma boa notícia a ser dada aos servidores. Apesar de a arrecadação prevista para 2015 ser de R$ 13 bilhões, até o fim do ano, os gastos com salários devem alcançar o patamar de R$ 25,4 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação