Roteiro

Roteiro

postado em 02/12/2015 00:00

Show de homenagens
Músico formado em Brasília, com trabalho reconhecido nacional e internacionalmente, o gaitista Gabriel Grossi recentemente voltou às origens e gravou um CD com o violonista Félix Jr. Esse trabalho, com o qual os dois homenageiam Guinga e Hermeto Pascoal, tem lançamento previsto para janeiro, pela Biscoito Fino. O repertório do disco, porém, vai ser mostrado, em primeira audição, de hoje a sexta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro, em show pelo projeto Para sempre Dominguinhos. ;O disco traz temas dos dois, que regravamos, entre eles, Balaio e O farol que nos guia (Hermeto Pascoal), Senhorinha e De menor (Guinga). Há também músicas que compus com o Félix para esses dois mestres, como por exemplo, Domingo Pascoal e Selva de pedra;, anuncia Gabriel. No show, os dois acompanhados pelo baterista Allen Pontes prestam tributo a Dominguinhos, recriando Contrato de separação, Fuga para o Nordeste, Lamento sertanejo, Nilopolitano e Retrato da vida ; todas de saudoso acordeonista pernambucano. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado pra menores de 14 anos. Informações: 3224-0599. (Irlam Rocha Lima).


Tecnologias digitáis
Continua até o dia dez desse mês a exposição Design de Informação ; Senado Federal na Era Digital, no Salão Branco (Chapelaria) do Congresso. No local serão exibidos 16 vídeos e 22 infográficos, conteúdo que foi produzido nos últimos anos. O visitante poderá assistir aos vídeos em monitores intalados na exposição, são quatro categorias de vídeo: animação, cidadania, ;em discussão!” e Senado na história. Já os infográficos foram divididos em três categorias, gráficos estáticos, publicados em material impresso, e dinâmicos ou interativos. A exposição funciona todos os dias, das 9h às 18h. (Renata Rios)

Cinema

Pré-estreias

Bem casados

(Brasil, 2015, comédia; não recomendado para menores de 12 anos). De Aluízio Abranches. Com Alexandre Borges, Camila Morgado e Bianca Comparato. Solteirão convicto, Heitor ganha a vida comandando uma equipe que registra cerimônias de casamento e se mete em encrenca ao se tornar alvo de Penélope, que está desesperada para impedir o enlace matrimonial do amante. Arcoplex Águas Claras 3, às 19h40 e 21h30. Cinemark Iguatemi 5, às 16h50 e 22h10. Cinemark Pier 13, às 19h25 e 21h40. Cinemark Taguatinga 4, às 19h e 21h30. JK Shopping 5, às 19h30 e 21h30. Kinoplex Boulevard 4, às 16h10 e 21h10. Kinoplex ParkShopping 10, às 19h10. Pátio Brasil 5, às 16h10 e 21h10.

Piadeiros

(Brasil, 2015, documentário, 90min; não recomendado para menores de 12 anos). De Gustavo Rosa de Moura. O documentário acompanha a rotina de pessoas, ao redor do país, que escolhem viver a vida utilizando aquilo que tem de melhor: o bom humor. Espaço Itaú CasaPark 5, às 13h30.

Picasso e o roubo da Monalisa
(La banda Picasso, Espanha, 2012, drama, 101min; não recomendado para menores de 12 anos). De Fernando Colomo. Com Ignacio Mateos, Pierre Bénézit e Jordi Vilches. Paris, 1911. O famoso quadro Mona Lisa, pintado por Leonardo Da Vinci, simplesmente desaparece do museu do Louvre. Na investigação do caso são detidos o pintor Pablo Picasso e o escritor Guillaume Apollinaire. Picasso conta que, quatro anos antes, Apollinaire havia lhe apresentado um jovem atlético, apelidado de Barão, que tinha tanta fascinação por estátuas espanholas que acabou roubando-as do Louvre e vendendo por um preço ridículo. Esta situação serviu de inspiração para o pintor ao fazer o quadro ;As Senhoras de Avignon;. Cine Cultura Liberty Mall 4, às 19h.

Estreias

American ultra:
armados e alucinados

(American ultra, EUA/Suíça, 2015, ação, 96min; não recomendado para menores de 16 anos). De Nima Nourizadeh. Com Jesse Eisenberg, Kristen Stewart e Topher Grace. O maconheiro Mike e sua namorada deprimida Phoebe tornam-se alvos de uma missão secreta do governo norte-americano. Cinemark Pier 6, às 16h, 18h20 e 21h. Espaço Itaú CasaPark 7, às 13h30 e 19h40. Kinoplex ParkShopping 9, às 17h30, 19h30 e 21h30.

Ausência

(Brasil/Chile/França, 2014, drama, 87min; não recomendado para menores de 12 anos). De Chico Teixeira. Com Matheus Fagundes, Irandhir Santos e Francisca Gavilán. Serginho é um menino de 14 anos muito mais maduro que os outros jovens de sua idade. Ele cuida de seu irmão mais novo, Wiliam, e de sua mãe ausente e alcoolatra, Luzia. Trabalhando em uma barraca de feira com seu tio Lazinho, ele só se diverte ao lado de Mudinho, um amigo com quem divide sua intimidade. O único adulto com quem Serginho tem um relacionamento de afeto é o professor Ney, que o ajuda com o dever de casa durante à noite. A confusão entre o despertar de sua sexualidade e a busca de uma figura paterna faz Serginho perceber que ele está sozinho no mundo. Espaço Itaú CasaPark 8, às 13h30, 15h30 e 21h30.

Capital humano
(Il capitale umano, Itália/França, 2013, drama, 110min; não recomendado para menores de 16 anos). De Paolo Virz;. Com Valeria Bruni Tedeschi, Fabrizio Bentivoglio e Valeria Golino. Um ciclista é atropelado na véspera da noite de Natal. O motorista do carro foge sem prestar socorro à vítima. O ciclista é levado para o hospital. Ele está a beira da morte e duas famílias muito conhecidas na cidade são acusadas de envolvimento no caso criminoso. Cine Cultura Liberty Mall 4, às 14h30, 16h40 e 21h10.

Chatô ; o rei do Brasil

(Brasil, 2015, drama, 102min; não recomendado para menores de 14 anos). De Guilherme Fontes. Com Marco Ricca, Andréa Beltrão e Paulo Betti. O magnata das comunicações Assis Chateaubriand é a estrela principal de um programa de TV chamado ;O Julgamento do Século;, realizado bem no dia de sua morte. É nele que Chatô relembra fatos marcantes de sua vida, como os casamentos com Maria Eudóxia e Lola, a paixão não-correspondida por Vivi Sampaio, como manipulava as notícias nos veículos de comunicação que comandava e a estreita e conturbada ligação com Getúlio Vargas, que teve início ainda antes dele se tornar presidente. Cinemark Pier 4, às 16h20 e 21h30.

Chico ; artista brasileiro

(Brasil, 2013, documentário, 110min; não recomendado para menores de 10 anos). De Miguel Faria Jr. O longa-metragem traz uma apresentação de Chico Buarque, organizada exclusivamente para a produção, mesclada com depoimentos dele e de outros nomes da música brasileira, além de encenações com personagens das canções mais famosas do artista. A direção é de Miguel Faria Jr., que também comandou um filme sobre o compositor Vinícius de Moraes. Cinemark Pier 7, às 13h, 15h50, 19h e 21h50. Espa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação