Botafogo e Vasco reforçados

Botafogo e Vasco reforçados

postado em 17/12/2015 00:00
 (foto: Andre Fabiano/Agência Globo - 31/10/15)
(foto: Andre Fabiano/Agência Globo - 31/10/15)


O Natal se aproxima e os clubes do futebol brasileiro continuam tímidos nas compras de fim de ano. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco oficializou ontem a contratação do lateral-direito Yago Pikachu, destaque do Paysandu na temporada. No Recife, o atacante Marlone se despediu do Sport e pode ser confirmado hoje como reforço do Corinthians. Em Salvador, o Bahia anunciou Doriva, ex-Vasco, Ponte Preta e São Paulo, como novo técnico tricolor para a temporada de 2016. O Botafogo renovou o empréstimo de Neilton.

Contratado pelo Vasco, Yago Pikachu posou para fotos ao lado do técnico Jorginho e do auxiliar, Zinho, e falou pela primeira vez como jogador do Gigante da Colina. ;Recebi várias ligações, mas proposta oficial, apenas do Vasco. É um clube grande, com uma história muito bonita;, afirmou. ;Quero repetir pelo Vasco tudo de bom que fiz com a camisa do Paysandu;, disse o jogador, que assinou contrato por três anos.

No Botafogo, após se despedir de Luis Ricardo e chegar a um acordo com Jorge Ortega, o clube que se celebra hoje 20 anos da conquista do Brasileirão de 1995, renovou a permanência de Neilton em General Severiano até o fim de 2016. Falta apenas assinatura do atacante, o que só deve acontecer na reapresentação, em 4 de janeiro.

Cobiçado pelo Corinthians, o meia Marlone está perto de um acerto com o clube paulista. Alguns detalhes separam o anúncio oficial do jogador. Ontem, ele utilizou as redes sociais para confirmar a saída do clube e se despedir da torcida. ;Muita gratidão e carinho é o que vou levar para toda a minha vida dos momentos que vivi pelo Sport no Recife. Muito obrigado a todos que fazem parte desta grande família do Recife, desde os torcedores até o presidente do clube, passando por todos os funcionários, meus companheiros de grupo, auxiliares, preparadores e treinadores com os quais convivi e aprendi muito;, escreveu em sua página no Instagram.

Após uma temporada conturbada em 2015, o técnico Doriva terá nova casa no ano que vem. Ele foi anunciado como novo comandante do Bahia. O ex-volante vai em busca de seu terceiro titulo estadual seguido, após vencer o Paulista de 2014 pelo Ituano e o Carioca deste ano com o Vasco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação