A Força (sem spoiler)

A Força (sem spoiler)

» Adriana Izel
postado em 17/12/2015 00:00
 (foto: Alain Jocard/AFP)
(foto: Alain Jocard/AFP)



Um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos, Star wars: O despertar da Força faz jus ao universo. Pelo menos é o que garantem os primeiros espectadores da saga, que foi exibida na segunda-feira para um seleto grupo de jornalistas e celebridades em Los Angeles.

Para Chris Nashawaty, crítico do Entertainment Weekly, O despertar da Força entrega exatamente o que o público espera de uma nova trilogia da saga, que foi criada no fim dos anos 1970 por George Lucas. ;Uma aventura muito divertida envolta em mitologia épica, uma quantidade perfeita de serviço de fã que dispara suas sinapses geeks e um suspense final na medida em que abre caminho para continuações futuras;, afirma.

Rebecca Keegan, crítica de cinema do Los Angeles Times, tem opinião parecida com o especialista da EW. ;Enredo, personagens, design, humor. Fãs de Star wars, esse é exatamente o filme que vocês estavam esperando;, garante.

O editor do site de entretenimento Mashable, Josh Lincoln Dickey, também se mostrou bastante animado com o novo longa-metragem, dirigido por J.J. Abrams. ;É um recomeço forte e promissor. Posso dizer que é o terceiro melhor filme de toda a série;, diz em seu Twitter oficial.

Muitos críticos ainda destacaram que o filme foi capaz de despertar novamente o fascínio em torno de Star wars, perdido com a trilogia iniciada nos anos 1999, que conta a história antes dos episódios IV, V, VI. ;Quando Han Solo e Chewbacca apareceram, eu tive um sentimento no cinema que eu não tinha desde os 16 anos: não sabia se chorava ou se aplaudia;, lembra Peter Bradshaw, do The Guardian. O repórter Germain Lussier, do site io9, completou: ;Star wars: O despertar da Força falou com cada uma de minhas emoções. A maioria delas boas, algumas não, mas no geral foi uma experiência fantástica;.

Sobre as novidades, a maioria dos jornalistas destacou o bom trabalho de George Lucas e também dos novos protagonistas vividos por Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac. ;Fiquem tranquilos: O despertar da Força é 100% Star wars, com uma pitada de algo novo;, escreveu o repórter Adam Vary, do Buzzfeed. A Vanity Fair destacou que o diretor fez um trabalho magistral. ;Ele presta uma graciosa homenagem ao que veio antes (o material bom, de qualquer maneira), ao expandir a mitologia de Star wars de forma ousada e orgânica;, analisa Richard Lawson.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação