Sistemas multimídia

Sistemas multimídia

postado em 17/12/2015 00:00
No quesito equipamento, o Cobalt nem se destaca nem deixa a desejar. Cada versão atende à demanda da categoria. Desde a retrovisor elétrico na de entrada, a OnStar nas tops, passando por computador de bordo, Cruise Control e MyLink nas intermediárias. Dois dispositivos, equipados na LTZ automática e na Elite, chamam a atenção: os sistemas de multimídia MyLink ; na segunda geração ; e de conectividade OnStar. A Chevrolet escolheu o sedã para ser o primeiro veículo no Brasil a receber as duas opções ; o Cruze já conta com o OnStar, mas ainda é equipado com a primeira geração do MyLink.

O MyLink, além de conexão bluetooh, entrada USB e auxiliar, clássicos de qualquer multimídia, conta com novas funcionalidades. Entre elas, os sistemas Android Auto, da Google, e CarPlay, da Apple. Dessa forma, o condutor pode operar o telefone celular diretamente na tela da central. Será possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto por meio do sistema de áudio, obter itinerários e consultar condições de trânsito e, inclusive, acessar aplicativos como WhatsApp, Skype, Spotify, entre outros.

Conectividade

Já o OnStar é um sistema de conectividade que oferece mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação e concierge. Ao pressionar um botão no retrovisor interno, o motorista é conectado a uma central ; por meio de uma linha celular exclusiva do veículo e que transmite a conversa pelos alto-falantes e microfones do carro ; com atendimento humano, que oferece serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas e informações sobre situações de tráfego, por exemplo. No Cobalt, a Chevrolet oferece o serviço como cortesia por 12 meses.

O repórter viajou a convite da Chevrolet


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação