Endiabrada seduz Milão

Endiabrada seduz Milão

A XDiavel foi escolhida a motocicleta mais bonita no Salão na Itália, considerado a vitrine mundial do segmento. Com estilo esportivo, ganhou um motorzão

» Téo Mascarenhas
postado em 17/12/2015 00:00
 (foto: Ducati/Divulgação )
(foto: Ducati/Divulgação )

Lançada em 2010, a extravagante italiana Ducati Diavel, que é montada e comercializada oficialmente no Brasil, continua atual e despertando admiração mundo afora. O novo modelo XDiavel, uma versão ainda mais exótica e apresentada com modernizações na mecânica e retoques no visual, foi eleito, em voto popular, com 60% de preferência, a motocicleta mais bonita do Salão de Milão, na Itália, entre 19 e 22 de novembro, considerado a maior vitrine mundial do segmento. Mais um troféu para a badalada escola italiana de design e elixir da juventude para a excêntrica Diavel.

Especialista em modelos esportivos, a Ducati ; recentemente encampada pela Audi, que, por sua vez, pertence ao grupo Volkswagen ; quer mostrar que também transita com naturalidade por outros estilos. A nova XDiavel ; mais baixa e longa do que a original, por causa do garfo dianteiro com maior inclinação, além das pedaleiras mais avançadas ; está mais próxima das características cruiser, que são motos cruzadoras para encarar grandes distâncias. Porém, o estilo esportivo da marca não foi abandonado, mantendo boa capacidade de inclinação nas curvas (40 graus), sem raspar, e um motorzão de dar medo.

O motor, com a tradicional arquitetura de dois cilindros, no formato de ;L;, aumentou a cilindrada de 1.198,4cm; para 1.262cm; e é o mesmo que equipa o modelo Multistrada, batizado de Testastretta. Porém, a potência é de 156cv a 9.500rpm e o torque de 13,1kgfm a 5.000rpm. Entretanto, a apenas 2.100rpm, o torque já é de 10kgfm, transformando a XDiavel em um verdadeiro dragster nas arrancadas. Para regular a brutalidade, a Ducati instalou um controle de largada. O piloto pode abrir o gás sem dó, de uma vez, que a eletrônica mantém a roda no chão. O sistema desarma a 120km/h.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação