Ousadia da marca começa pelo nome

Ousadia da marca começa pelo nome

postado em 17/12/2015 00:00
 (foto: Fotos: Ducati/Divulgação )
(foto: Fotos: Ducati/Divulgação )

A eletrônica continua presente em larga escala, no controle de tração, nos freios ABS, com atuação cirúrgica nas curvas, e nos três modos de pilotagem, via mapeamento de motor. O modo Sport despeja toda a potência e reduz os níveis de interferência do controle de tração e dos freios ABS. O Touring também fornece 156cv, mas aumenta a interferência do controle de tração e do ABS. O modo Urban reduz a potência para 100cv e eleva a atuação do ABS e do controle de tração. Além disso, a nova Ducati XDiavel conta com a mordomia do piloto automático.

Origem
O nome Diavel é mais uma ousadia da marca, que já tem a linha Monster, que significa diabo no dialeto da área de Borgo Panigale, região de Bolonha onde surgiu a Ducati. Um nome para também se lembrar do anjo da guarda e rezar para os dois. Porém, para conversar com os mortais, a versão ;S;, com requintes ainda mais sofisticados de acabamento, conta com sistema de telefonia Bluetooth. Para ligar o motor, basta se aproximar com a chave no bolso que o sistema reconhece e ativa.

Para melhorar a comodidade do piloto, o banco tem cinco regulagens; o guidão, três; e as pedaleiras, quatro, totalizando 60 combinações. Pela primeira vez em motos Ducati, a transmissão final é por correia em vez da corrente, reduzindo o ruído e a manutenção, dispensando lubrificação. O painel é digital e muda a luminosidade conforme a claridade. As luzes do grupo óptico são de LED; as suspensões, reguláveis; o quadro em treliça; o escape curto e o pneu traseiro descomunal, com 240mm de largura, e rodas de liga leve. Mesmo assim, a Ducati oferece extensa lista de opcionais e acessórios.


Ficha técnica
  • Motor: 158cv a 9.500rpm e torque de 13,14kgfm a 5.000rpm
  • Cilindradas: 1.262cc
  • Diâmetro x curso: 106 x 71,5mm
  • Dimensões: 2.310mm de comprimento; 1.010mm largura; 755mm altura do banco e 1.615mm distância entre-eixos;
  • Transmissão: 6 velocidades
  • Embreagem: Discos múltiplos em banho de óleo
  • Suspensão: Garfo ajustável na dianteira e monoamortecedor ajusta;vel na traseira
  • Pneus: 120/70 R17 dianteiro e 240/45 R17 traseiro
  • Freios: Disco semiflutuante no dianteiro e disco no traseiro
  • Peso: 220kg


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação