CURTAS

CURTAS

postado em 17/12/2015 00:00
 (foto: Ford/Divulgação)
(foto: Ford/Divulgação)
; Honda
NOVA BIZ 125


A nova Honda Biz 125 chega ao mercado e traz um novo grafismo, mais espaço para o compartimento localizado sob o assento do piloto (porta-capacete) e um novo layout para o painel de instrumentos. Além disso, o modelo 2016 vem com garantia de três anos e sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões. O novo modelo está disponível nas cores perolizadas vermelho ou branco, e também preto (sólida). O preço sugerido é de R$ 8.790. Ideal para o público que busca praticidade com estilo nos deslocamentos urbanos, a Biz 125 se destaca pelo conforto e facilidade de pilotagem. Atende com sucesso às expectativas de quem procura independência na locomoção e prazer ao pilotar, tanto no transporte individual como no lazer dos fins de semana. A potência máxima do motor é de 9,2cv a 7.500rpm e torque de 1,04 kgf.m a 3.500rpm, tanto para a utilização de gasolina quanto de etanol.


; Ford
Focus elétrico em 2016


A Ford anuncia um investimento de US$ 4,5 bilhões até 2020 para o desenvolvimento de veículos elétricos, o maior já feito pela empresa na área. Serão 13 no total, até 2020. Já em 2016, a empresa lança o novo Focus Electric, o primeiro da série. O veículo terá um sistema inovador de carga rápida em corrente contínua, capaz de repor 80% da energia em cerca de 30 minutos com uma autonomia estimada de 160km. Ou seja, cerca de 2 horas mais rápido que o Focus Electric atual. Outros avanços incluem um painel de LCD com múltiplas telas customizáveis para a visualização do consumo e aumento da economia de energia. O novo Focus Electric começa a ser produzido no fim de 2016, para venda inicialmente na Europa e nos Estados Unidos, e terá também um recurso inteligente que ensina a frear de forma suave para aumentar a eficiência do sistema regenerativo, que realimenta a bateria.


; EXPOSIÇÃO
MOTO BRASIL


Pouco mais de três meses depois do Salão Duas Rodas, o setor de motocicletas volta a se movimentar no fim de janeiro, desta vez no Salão Moto Brasil. Substituto do Salão Bike Show, o evento reunirá 80 expositores no Riocentro, de 28 a 31 de janeiro. Apesar da crise econômica e a consequente queda nas vendas, sete grandes marcas já confirmaram presença: BMW, Dafra, Harley Davidson, Honda, Suzuki, Yamaha e Triumph. Além da mudança de nome e 10.800m; de área, uma das novidades será a segunda edição do Bike & Art Show, concurso de motos customizadas que demonstrou grande interesse do público na 5; edição este ano.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação