>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

>> DEU no www.correiobraziliense.com.br

postado em 18/12/2015 00:00

Terra inviável para agropecuária em Minas
As áreas afetadas pelos 62 milhões de metros cúbicos de lama, despejadas pela barragem da mineradora Samarco, em Mariana (MG), estão inviáveis para a agropecuária. Um estudo realizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) concluiu que, com o desastre, o solo teve a fertilidade comprometida ; algo que impossibilita a germinação de sementes e o desenvolvimento das raízes das plantas, comprometendo o sustento de muitos moradores. A pesquisa, realizada a pedido do governo de Minas, não detectou presença de metais pesados em níveis tóxicos nas amostras colhidas em 10 pontos da área atingida pelos rejeitos.

Condenado por tráfico de ovos
Um cidadão irlandês foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por tentar embarcar em um voo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, levando quatro ovos de falcão peregrino, ave nativa brasileira, ameaçada de extinção. A sentença, do juiz da 2; Vara Federal de Guarulhos, Paulo Marcos Rodrigues de Almeida, foi dada em tempo recorde, menos de dois meses após a prisão do suspeito, em 21 de outubro. O Ministério Público Federal deixou de propor transação penal porque o réu já fora condenado pelo mesmo crime no Canadá e na Inglaterra.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação