Brasil estreia em Pasadena

Brasil estreia em Pasadena

postado em 18/12/2015 00:00

Os organizadores da Copa América Centenário divulgaram ontem uma tabela básica da competição, que será realizada no ano que vem nos Estados Unidos. Ainda antes do sorteio das chaves, o Brasil foi colocado como cabeça do Grupo B e vai jogar em Los Angeles, Orlando e Boston, sempre em rodadas duplas.

Sem conhecer seu adversário, a Seleção sabe que fará sua estreia em 4 de junho, sábado, no Rose Bowl, estádio no qual conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo em 1994, vencendo a Itália nos pênaltis. Também nesta arena, localizada na cidade de Pasadena, nos arredores de Los Angeles, o Brasil foi prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, perdendo da França, e bronze no Mundial Feminino de 1999.

Donos da casa, os EUA estão no Grupo A e jogarão em Santa Clara, Chicago e Filadélfia. O México, no Grupo C, passa por Phoenix, Los Angeles e Houston. A Argentina, no Grupo D, atua em San Francisco, Chicago e Seattle. Cada time terá três dias de descanso entre um jogo e outro, com a primeira fase começando em 3 de junho, com o Grupo A, e terminando em 14 de junho, com o Grupo D. São dois jogos por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação