Mourinho está desempregado

Mourinho está desempregado

postado em 18/12/2015 00:00
 (foto: Ben Stansall/AFP - 29/11/15)
(foto: Ben Stansall/AFP - 29/11/15)


O técnico José Mourinho foi demitido do Chelsea ontem. O português é um dos grandes ídolos da torcida, conquistou alguns dos mais importantes títulos da história do clube, mas nada disso foi suficiente para mantê-lo no cargo em meio à péssima e inexplicável fase da equipe nesta primeira parte de temporada 2015/2016 do futebol europeu.

;Tanto José quando a direção concordaram que os resultados não têm sido suficientemente bons nesta temporada. Por isso, creem que o melhor para ambas as partes é uma separação;, explicou o Chelsea em comunicado oficial.

A segunda passagem de Mourinho pelo clube durou pouco mais de dois anos. Ele voltou ao clube no meio de 2013 e nesse período conquistou dois títulos, ambos na temporada 2014/2015: o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa.

Até pela ótima temporada da qual vinha, o atual momento do Chelsea surpreendeu a todos. A equipe é somente a 16; colocada do Campeonato Inglês, com 15 pontos em 16 jogos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Foram nove derrotas na competição, marca inconcebível para o atual campeão. O holandês Guus Hiddink é o mais cotado para assumir o cargo interinamente. Ele passou pelo clube na temporada de 2008/2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação