Grita geral

Grita geral

postado em 18/12/2015 00:00

DETRAN
Vitrine na calçada
O leitor Marcelo de Sousa entrou em contato com a coluna Grita Geral, por meio do WhatsApp do Correio (9256-2104), para reclamar da falta de fiscalização de estacionamentos irregulares no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Trecho 2. Segundo ele, há um mês, concessionárias estão utilizando as calçadas e uma faixa da pista do local para expor os carros que estão à venda, dificultando a passagem para os pedestres e os veículos que circulam nessa localidade. ;Todos os dias que vou para o trabalho me deparo com uma faixa da pista cercada por cones, e carros expostos ali mesmo;, reclamou. Marcelo também afirma que essa atitude tem sido tomada por inúmeras concessionárias ao longo da via.

; A Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito informa que realiza, diariamente, ações para coibir estacionamento irregular em várias localidades e vias urbanas do DF, especificamente no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). No entanto, reconhece a necessidade de intensificar ações pontuais de controle dos estacionamentos, razão pela qual serão planejadas novas operações na cidade, a fim de coibir irregularidades e organizar melhor o trânsito.


NOVACAP
Tapa-buraco?

A leitora Eloíse Teles Novais entrou em contato com a coluna Grita Geral, por meio do WhatsApp do Correio (9256-2104), para reclamar da ineficácia da operação tapa-buraco em torno da rotatória localizada na avenida Pau-brasil, em Águas Claras. Segundo ela, há quatro meses havia dois buracos que foram alvo da operação. Entretanto, no período da chuva, eles voltaram a aparecer no mesmo lugar e mais profundos. ;Agora, novos buracos estão surgindo em torno desses mais antigos, formando enormes obstáculos;, reclamou. Eloíse também critica que, próximo a esse endereço, foram feito recapeamento das pistas e até agora não houve uma maior preocupação com a avenida, que conta com um alto número de circulação de carros e ônibus todos os dias.

; A Novacap informa que enviará um técnico para avaliar a situação da região e, se necessário, colocará na programação da operação tapa-buraco. A população, que está mais próxima da situação, pode informar a incidência de buracos à Administração Regional ou ao Disque Novacap, pelo telefone 3403-2626.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação