Na estante

Na estante

postado em 18/12/2015 00:00
 (foto: Reprodução/Internet
)
(foto: Reprodução/Internet )



Canzoni
De Chiara Civello. Gravadora: Sony Music. Preço: R$ 24,90
Canzoni é o 6; disco da carreira de Chiara Civello, cantora e pianista italiana com diversas produções e parcerias com artistas brasileiros. Em composições que mesclam as línguas italiana, inglesa e espanhola, o disco tem 17 faixas, entre elas Che non vivo senza te, com participação de Gilberto Gil; Io che amo solo te, com Chico Buarque; e E penso a te, com Ana Carolina. O novo álbum reflete a forte influência que a cantora tem do jazz e da bossa nova, como se pode perceber nas faixas Con una rosa e Meti una sera a cena.

Uma menina está perdida no seu século à procura do pai
De Gonçalo M. Tavares. Companhia das Letras, 238 páginas. R$ 39,90
Pouco após a Segunda Guerra, uma menina anda a esmo por Berlim. Hanna carrega uma caixa com fichas que indicam tarefas. Ela tem 14 anos e tem alguma deficiência. Está em busca do pai, mas encontra Marius, um sujeito também perdido. Como Hanna, Marius perambula pelas ruas de Berlim nesse pós-guerra desolador. Os dois vão parar em um hotel no qual os quartos levam os nomes de campos de concentração. A partir daí, é preciso descobrir (ou desenhar) o destino de Hanna. O novo romance de Gonçalo M. Tavares, Uma menina está perdida no seu século à procura do pai, fala das vítimas da guerra, mas não aquelas óbvias. (Nahima Maciel)


Sobrenatural: A origem
(Insidious 3, Estados Unidos, 2015). De Leigh Whannell. Com Dermot Mulroney, Stefanie Scott, Leigh Whannell, Lin Shaye e Tate Berney. Fox Filmes, terror, 97min. Não recomendado para menores de 14 anos.
O roteiro deste terceiro filme da saga iniciada há quatro anos, repete os demais, com alguns elementos cômicos. Pai de família, Sean (Mulroney) protege a filha Quinn (Scott), agora, debilitada, pela perna quebrada. Sucesso de bilheteria, o filme não é nada inventivo. O terror ganha espaço com os sistemáticos (e anônimos) encontros entre Quinn e seres pouco gentis esparramados no chão e abarrotados de fluidos pelos corpos. Quem está a postos para atuar no plano sobrenatural é a médium Elise Rainer (Lin Shaye), que se junta, no embate com entidades, com a atrapalhada dupla Tucker e Specs, que se diz especialista do meio. (Ricardo Daehn)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação