Horóscopo

Horóscopo

Oscar Quiroga %u2022 oscar.quiroga@estadao.com.br

postado em 18/12/2015 00:00





O FIM DOS TORMENTOS, OU NÃO

Data estelar: Lua quarto minguante em Peixes fica Vazia a partir das 13h14, horário de verão de Brasília.


Ergue-te acima das picuinhas que te atormentam e que, para tu lhes permitires inferiorizar-te as transformaste em questões de proporções gigantescas, mas continuam sendo picuinhas. Tu utilizas tua vontade para permitir que as picuinhas te atormentem e te refestelas nisso em vez de erguer-te e fazer uso da mesma vontade para lhes fazer frente e pulverizá-las. Tudo, no mundo humano, é uma escolha, se queres um argumento para te atormentar, então usa esse, que é o mais realista de todos e, a partir de agora, atormenta-te ciente de que te atormentas porque assim o determina tua vontade. Sim, coisas acontecem, mas teu tormento não é pelo que acontece, mas por aquilo que tu decides fazer com o que te acontece.

ÁRIES (21/03 a 20/04)
Nesta época do ano tudo é bastante estressante, porque os ânimos das pessoas próximas estão acirrados e ninguém têm presença de espírito para solucionar sequer os pequenos problemas que surgem. Cabeça no devido lugar.

TOURO (21/04 a 20/05)
Para as pessoas é fácil pressionar as outras a agir, porque não são elas as que ficarão na linha de frente. Por isso, tome cuidado com o incentivo e motivação que as pessoas próximas lhe oferecem, o risco é todo seu.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)
Nesta parte do caminho importam menos as palavras e muito mais os gestos concretos, a maneira com que você e as pessoas exemplificam o que as palavras complicariam com explicações que, francamente, nada explicariam.

CÂNCER (21/06 a 21/07)
Quando sua alma emite o alerta de querer muito que algo aconteça, tenha certeza de que nada poderá ser considerado obstáculo intransponível, você conquistará suas pretensões a todo custo. O problema é esse, o custo.

LEÃO (22/07 a 22/08)
Em algum momento será necessário arriscar-se além do que normalmente você consideraria aceitável, porém, tenha cuidado com o momento, porque é enganoso e pode fisgar você no conhecimento dessa necessidade.

VIRGEM (23/08 a 22/09)
As emoções nunca serão bem expressas através de palavras, a não ser que você seja poeta ou que experimente um momento tão enlevado que sua alma seja tomada pelo espírito poético. Isso é raro, mas também acontece.

LIBRA (23/09 a 22/10)
Ainda que moralmente todo mundo saiba que não seria aceitável ninguém manipular outrem, é isso mesmo que acontece o tempo inteiro no mundo social. Tente você se cuidar, agora, para que ninguém manipule você.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
Você pode simplificar bastante seu caminho neste momento, mas se optar por fazer tudo se orientando pelas paixões, então tudo se complicará, até as questões mais simples. Entenda, nem tudo precisa ser intenso.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Jogos ocultos e segredos fazem parte do mundo social, mas nem sempre servem para facilitar as coisas, em muitos casos, como é o seu na atualidade, esses joguinhos mostram seu lado mais complicado e denso. Cuidado.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)
No fim das contas, você deve fazer as coisas de acordo com o que a sua intuição mandar, mas é importante fazê-las. Talvez isso torne você alvo de críticas e mal-entendidos, porém valerá a pena passar por isso.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)
As coisas se complicaram um pouco, mas é tudo temporário. Por isso, tente lidar com o que acontecer da forma mais tranquila possível, ciente de que tem tempo de sobra para fazer as coisas bem. Resista à ansiedade.

PEIXES (20/02 a 20/03)
Os ideais e as visões entusiasmam muito, mas é melhor se conter e tentar enxergar tudo com pragmatismo, porque quanto mais elevados forem esses ideais, maiores também serão os recursos necessários para realiza-los.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação