Sua reserva está confirmada

Sua reserva está confirmada

Fluminense agenda estreia contra o Atlético Paranaense na Copa Sul-Minas-Rio, no próximo dia 27, para o Estádio Mané Garrincha

Marcos Paulo Lima
Marcos Paulo Lima
postado em 14/01/2016 00:00
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press - 17/5/15)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press - 17/5/15)


O Fluminense quer estrear na Primeira Liga no Estádio Mané Garrincha no próximo dia 27. O tricolor negociou o mando de campo com uma empresa e a arena está reservada pela Secretaria Adjunta de Turismo para o duelo do time carioca contra o Atlético Paranaense, pela primeira rodada da popular Copa Sul-Minas-Rio. Há algumas pendências. Uma delas é a autorização da Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) para que o time das Laranjeiras jogue em Brasília. Os presidentes Rubens Lopes (Ferj) e Peter Siemsen estão com relações estremecidas. O Fluminense e sua parceira contam com um intermediário para pacificar a tensa relação e conseguir a liberação.

Um dirigente do Fluminense confirmou ao Correio que a partida será no Mané Garrincha. ;O acordo está fechado, só falta assinar o contrato;, bancou. A diretoria tricolor e a empresa que comprou o direito de organizar a partida prepara inclusive os alvarás do estádio para a realização do jogo. A dúvida é a quem apresentá-los: à Primeira Liga, organizadora do torneio, ou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não reconhece a competição. O Fluminense também depende da liberação da Ferj para mandar partidas fora do Rio. Detentora dos direitos de transmissão da Primeira Liga, a Globo também deve intermediar a transferência de praça.

Com a desistência do Flamengo de usar um time B no Campeonato Carioca ; atendendo uma pressão justamente da TV Globo, a relação entre a dupla Fla-Flu e a Ferj tem indicativos de trégua. Rubinho chegou a ameaçar os dois clubes de desfiliação caso algum deles menosprezasse o Estadual e bloquear o repasse da receita de televisão. Procurado por representantes da tevê, o presidente Eduardo Bandeira de Mello recuou e o técnico Muricy Ramalho vai usar a equipe principal no Carioca.

No próximo dia 27, a torcida poderá ver a nova máquina tricolor. Depois de um ano difícil com a saída da Unimed, o Fluminense fez contratações ousadas neste início de temporada. Repatriou o meia Diego Souza, cria de Xerém, buscou o zagueiro Henrique no Napoli e briga para contratar Wellington Nem. A última exibição do Flu no Mané Garrincha foi no Campeonato Brasileiro do ano passado, na derrota por 4 x 1 para o Atlético-MG.

Jean de saída

A novela finalmente acabou. O Palmeiras anunciou ontem a contratação do volante Jean. Na virada do ano, o clube alviverde havia jogado a toalha e anunciado que o grupo estava fechado, mas ontem chegou a um acordo com o jogador do Fluminense e oficializou o acordo até 2019. Jean é o oitavo reforço contratado pelo Palmeiras para a nova temporada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação