Rubro-negro derrota São Paulo e vai à semi

Rubro-negro derrota São Paulo e vai à semi

postado em 21/01/2016 00:00

O Flamengo conquistou a última vaga para as semifinais da 47; edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time carioca bateu o São Paulo por 2 x 0, ontem, na Arena Barueri, em Barueri, e vai enfrentar o América-MG na próxima fase. Mais cedo, o time mineiro passou pelo Bahia. Após empate por 2 x 2 no tempo normal, se classificou nos pênaltis pela terceira vez na competição. A outra semifinal é formada por Corinthians e Cruzeiro, que se classificaram na terça-feira.

Ainda sem horário definido, é provável que as semifinais sejam disputadas amanhã no período da noite para atender os interesses das emissoras de televisão. Isso, porém, será confirmado pelo departamento de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF) somente nesta quinta-feira.

Em duelo equilibrado, com dois dos times de maior destaque na competição, o Flamengo levou a melhor graças aos gols do centroavante Felipe Vizeu, ambos nos minutos finais de cada um dos tempos. O primeiro aos 43 do primeiro e o segundo aos 44 do segundo. Coincidentemente, os dois lances aconteceram após saída de bola errada da defesa são-paulina.

Esta foi a primeira partida da Copa São Paulo com cobrança de ingressos e contou com apenas 3.585 torcedores, bem inferior à presença de público nas últimas partidas de ambas as equipes, que tinham entrada gratuita.

América-MG

Após um primeiro tempo de poucas emoções, o América-MG saiu na frente com um gol de Max, aos três minutos da etapa final. No entanto, o Bahia também tinha um Max, que deixou tudo igual sete minutos mais tarde.

Os momentos finais foram eletrizantes e mesmo com a expulsão de Jaques, o time baiano buscou a virada com um homem a menos com Geovane Itinga, artilheiro do torneio com oito gols. Mas o Bahia empatou de novo. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Jori, do time mineiro. Ele defendeu as cobranças de Cristiano e Geovane Itinga, além de contar com a sorte no chute de Sebastian, que acertou o travessão. Vitinho, Euller e Emiliano converteram e classificaram o Coelho. O bom time do América-MG eliminou Vasco e Palmeiras e tentará fazer o mesmo com o Flamengo.

Cuellar é do Fla

O volante colombiano, que era desejado pelo Cruzeiro e acertou com o Flamengo, despediu-se ontem do Deportivo Cali e disse à imprensa do seu país que foi liberado pelo clube para viajar ao Brasil. ;Tudo terminou da melhor maneira;, afirmou o volante de 23 anos. À espera de Cuellar, o técnico Muricy Ramalho definiu o time para o amistoso de hoje, às 21h30, contra o Ceará, no Castelão: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Éverton e Gabriel; Emerson e Guerrero.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação