Tricolor fica sem palco para a estreia

Tricolor fica sem palco para a estreia

postado em 21/01/2016 00:00


E nem toda a agenda está fechada. Embora os dias da competição estejam definidos ; com alguns jogos marcados para uma inusual sexta-feira ;, os horários e locais de partida ainda estão sob análise. O Fluminense, que pretendia fazer a estreia no Bezerrão, em Brasília, vetou o estádio ontem. Depois da visita de dois representantes, o clube reprovou o gramado para o duelo contra o Atlético-PR.

Sem muitas certezas, há até a possibilidade de jogos no período da tarde em dias de semana. Com semifinais no fim de março e final única na última quinta-feira do mesmo mês, não há sinais da discussão sobre qual estádio deve receber a partida que vai consagrar o campeão.

Os clubes soltaram nota ontem que reafirma o aclamado caráter vanguardista do grupo. Mas, ao mesmo tempo em que propuseram um ;novo processo de discussão dos problemas do futebol no Brasil;, mantiveram os laços com a CBF. As conversas indicam que a competição, que antes corria por fora dos interesses da Confederação, deva entrar no calendário a partir do ano que vem. Com o compromisso de algumas mudanças no formato, o torneio recebeu a bênção do presidente licenciado da CBF, Marco Polo Del Nero, e a palavra de que não haverá objeções quanto à realização da forma amistosa da competição neste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação