Rodada de vitórias magras, desentrosamento e impaciência

Rodada de vitórias magras, desentrosamento e impaciência

Enfraquecido, Corinthians tem atuação apática e é salvo com gol nos acréscimos

postado em 01/02/2016 00:00
 (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
(foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)




Um gol de Romero nos acréscimos da partida deu ao Corinthians a vitória por 1 x 0 sobre o XV de Piracicaba, ontem, no Itaquerão, na estreia do Campeonato Paulista, resultado que o time não fez por merecer pela atuação apática que teve. Enfraquecida pelas saídas de jogadores, a equipe jogou mal e saiu no lucro.


O jogo pouco atrativo teve ainda um pênalti perdido por Rodriguinho e angústia. Abatido pelo calor e falta de ritmo, a equipe cansou e levou sufoco do clube do interior, até o gol da vitória cair no colo. Na única falha da defesa do XV, Elias trombou com o goleiro e a bola sobrou para Romero completar para as redes, aos 46 minutos do segundo tempo.


O desfigurado Corinthians começou 2016 sem seis titulares campeões brasileiros e com o mesmo esquema tático. Fiel ao 4-1-4-1, o técnico Tite manteve a formação. Para preservar a organização e o entrosamento, não escalou reforços de início. Reservas no ano passado, como Romero e Rodriguinho, ganharam a preferência por já entenderem como o treinador quer que o time atue.


Após atuações razoáveis na pré-temporada nos Estados Unidos, o Corinthians fez a torcida ir em bom número para acompanhar uma demonstração de como será na prática a nova equipe. O atual campeão brasileiro vai precisar de menos expectativas e mais paciência pelo menos neste começo de temporada.


A última saída do time, Malcom, fez o elenco ficar com poucas peças ofensivas. Quando Tite precisou mexer no segundo tempo, tinha apenas Marlone para tentar ganhar o jogo.


Após a partida, Rodriguinho lamentou a má sorte. ;O nosso cobrador oficial era o Jadson. Ele saiu e estamos treinando bastante. O Tite me escolheu para bater nesse jogo e eu estava confiante, meu aproveitamento estava bom nos treinos. Infelizmente, não consegui acertar;, disse o meia, que chutou rente à trave, para fora.


Mas o jogador comemorou por não ter se abalado. Foi dos pés dele que saiu o lançamento para Elias e, no rebote, Romero balançou as redes. ;Perdi o pênalti, mas consegui manter a cabeça no lugar e buscar as jogadas necessárias;, comentou, agradecendo ao público. ;Foi muito válido. A torcida teve um pouco de paciência porque todos sabem que é começo de temporada, temos muito para melhorar. Tentamos fazer o nosso melhor, buscamos o resultado desde o primeiro minuto e fomos premiados com a vitória;, celebrou.


O Timão voltará a campo pelo Paulistão na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Audax, às 19h30, em Osasco. Já o XV de Piracicaba terá pela frente o Rio Claro, na quarta, às 17h, em casa.







CORINTHIANS 1
Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel (Guilherme Arana); Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo
Técnico: Tite

XV DE PIRACICABA 0
Bruno Brígido; Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Julinho (Pavone); Magal, Léo Salino, Diney e Aloísio (Adriano), Henrique e Rodrigo Silva (Patrick)
Técnico: Claudinho Batista

GOL - Romero, aos 46 minutos do segundo tempo
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza
CARTÕES AMARELOS - Felipe, Romero (COR), Daniel (XV).
RENDA - R$ 1.643.455
PÚBLICO - 30.945 pagantes


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação