Curtas

Curtas

postado em 01/02/2016 00:00

; ESTADOS UNIDOS
Policial mata e pede herança

Um policial branco reclamará na Justiça americana a herança de um adolescente negro morto por ele durante uma ação. O oficial alega que sofreu um trauma por ter, na operação, também matado acidentalmente uma vizinha do rapaz. ;O prejudicado é meu cliente, que se sente horrível por Bettie Jones (a adolescente) estar morta pelas ações que ele se viu forçado a realizar;, disse o advogado Joe Brodsky. ;Isso o afeta profundamente. É um peso que levará pelo resto da vida.; O incidente aconteceu em 26 de dezembro passado, em Chicago. A família do jovem morto, Quintonio LeGrier, 19 anos, afirma que não havia razão para o policial abrir fogo ao atender uma ligação por causa de uma briga doméstica. A família abriu processo contra a cidade e o policial, Robert Rialmo, 27 anos.

; EQUADOR
Morre ex-presidente Flores

O ex-presidente salvadorenho Francisco Flores, 56 anos, acusado de crimes de corrupção, morreu no sábado à noite após permanecer quase uma semana em coma, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). ;Lamentamos a morte do presidente Francisco Flores, solidarizamo-nos com sua família neste momento;, afirmou pelo Twitter o partido de direita Aliança Republicana Nacionalista (Arena), ao qual pertencia Flores, que governou El Salvador entre 1999 e 2004. A mulher do político, Lourdes Flores, depois de confirmar a morte, declarou que ele decidiu enfrentar o julgamento no qual era acusado de crimes de corrupção ;convencido de sua inocência;, mas observou que toda a situação não passou de um ;ataque político; que causou a deterioração da sua saúde. O corpo do ex-presidente foi transportado ontem, sob forte esquema de segurança, a uma casa funerária de San Salvador. Hoje, será realizada uma missa de corpo presente na Basílica La Ceiba de Guadalupe, também na capital.

3.500
Total de pessoas que, segundo a polícia civil de Barcelona, se concentraram na capital catalã para protestar contra o processo de independência promovido pelo governo regional, que conta com amplo apoio popular. Os manifestantes foram convocados pela Plataforma Sociedade Civil Catalã (SCC), contrária ao processo separatista

; ARGENTINA
Incêndio tira emissoras de tevê do ar

Um incêndio atingiu ontem um depósito vizinho aos canais de televisão 13 e TN, do grupo de comunicação argentino Clarín. As sedes das emissoras ficam no bairro de Constitución, perto da estação terminal de trens de mesmo nome. O incidente fez com que os dois canais tiveram sua transmissão interrompida. ;Sentimos fumaça. A luz foi cortada. Aparentemente, atingiu um depósito do canal. O incêndio se propagou. A fumaça não chegou aos estúdios da TN (de notícias), mas sim ao Canal 13, sem fogo. Foi um susto no início, mas agora estamos tranquilos;, declarou uma funcionária da TN.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação