Tempestade adia jogo do Inter; Grêmio leva susto, mas vira

Tempestade adia jogo do Inter; Grêmio leva susto, mas vira

postado em 01/02/2016 00:00
 (foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
(foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


A tempestade da noite de sexta-feira em Porto Alegre provocou o adiamento da partida entre Inter e Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho, que ocorreria ontem, no Beira-Rio. A decisão atendeu pedido da Brigada Militar. Uma área localizada próxima ao estacionamento do estádio foi devastada pelos ventos, que chegaram a 120km/h.

A Federação Gaúcha de Futebol adiou o jogo para o sábado. As demais partidas do Campeonato Gaúcho foram realizadas normalmente. Grêmio e São José, que têm sede em Porto Alegre (cidade mais atingida pela tempestade), atuaram fora de casa nessa rodada.

Mais de 200 mil pessoas ficaram sem energia elétrica e apenas duas das seis estações de abastecimento de água funcionavam na capital gaúcha ontem. ;Apesar de o Beira-Rio estar em plenas condições de funcionamento, as ruas do entorno do estádio colorado ainda sofrem com os danos causados pelo temporal da última sexta-feira, com árvores e fios no chão, falta de água e luz. Pela segurança de todos que se deslocariam para ver o jogo, decidiu-se pelo adiamento da partida;, diz um comunicado publicado pelo Inter no Facebook.

Longe de lá, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio levou um susto, mas se recuperou e venceu o Brasil de Pelotas por 3 x 1, de virada. Os destaques foram o atacante Luan, que marcou um gol e deu assistência para outro, e o meio-campista Maicon, com duas assistências.

Depois de começar a temporada com um empate contra o Avaí por 2 x 2 no meio da semana pela Copa Sul-Minas-Rio, o técnico Roger Carvalho não conseguiu repetir a escalação e, por isso, a equipe demorou um pouco para se encontrar em campo.

O Grêmio volta a a atuar na quinta-feira, quando enfrentará o Aimoré, em Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho. Três dias depois, jogará contra o Coritiba pela Copa Sul-Minas-Rio, com local ainda indefinido.


BRASIL-RS 1
Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Moisés (Galiardo) e Diogo Oliveira; Nena (Ramon) e Cléverson (Marcos Paraná)
Técnico: Rogério Zimmermann

GRÊMIO 3
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho (Pedro Rocha), Maicon (Moisés) e Douglas; Everton e Luan (Bobô)
Técnico: Roger Machado

Cartões amarelos: Washington, Leandro Camilo, Teco (Brasil-RS); Wallace Oliveira, Maicon, Kadu, Edinho, Marcelo Grohe (Grêmio)

GOLS:
BRASIL DE PELOTAS: Cléverson
GRÊMIO: Luan, Everton e Pedro Rocha
Árbitro: Luís Teixeira (RS)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação