Reduto roqueiro

Reduto roqueiro

postado em 01/02/2016 00:00
 (foto: Estudio Zen/Divulgação)
(foto: Estudio Zen/Divulgação)


Com 12 anos de atividade, a Daybrak, de Philippe Seabra, guitarrista e vocalista da Plebe Rude, tornou-se ao longo do tempo uma espécie de reduto roqueiro em Brasília. Foi lá, por exemplo, que bandas surgidas na década passada, como Bois de Gerião, Phonopop, Prot(o) gravaram seus discos; assim como a gaúcha Superguides e a acriana Los Porongas.

;No estúdio, fizemos a pós-produção do DVD da Plebe, e a produção das trilhas sonoras dos filmes Faroeste caboclo (que conquistou o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro em 2014) e do Federal, de Erick de Castro;, diz Philippe. ;No momento, estamos trabalhando na produção dos CDs da banda Distintos Filhos e do ator e cantor Arthur Aguiar, ex-integrante da banda Rebeldes;, complementa.

Há 16 anos, Gustavo Vasconcelos criou uma produtora, que depois se chamou GRV Discos; e, atualmente, intitula-se GRV Mídia e Entretenimento. Entre os seus projetos mais importantes estão o lançamento de 51 CDs, seis DVDs e a realização do festival Caça bandas e o Prêmio Profissionais da Música, criado em 2015.

;O primeiro CD que a GRV lançou foi o da BSB Disco Club, banda que faz parte da história da música de Brasília, lançado em agosto de 2002. Lançamos discos de bandas de rock, de blues e de instrumentistas. Destaco a série Guitarras do Cerrado, registrada em CDs e um DVD, gravado ao vivo no UK Brasil, em 21 de abril de 2010, como parte das comemorações dos 50 anos de Brasília;, recorda-se Gustavo.

Ele revela que a produtora distribui mundialmente músicas de 136 artistas brasilienses, ;algo em torno de 2.720 músicas comercializadas por nós;. Muitos desses artistas participam de 1; a 3 de abril da segunda edição do Prêmio Profissionais da Música, no Teatro Brasília, que homenageia o compositor e poeta mineiro Fernando Brant.

Outra produtora bem atuante em Brasília é a Mixruts 5.1, que funciona desde 2005, no Edifício Gilberto Salomão, no Setor Comercial Sul. Quem comanda o estúdio é Dani Felix, discípulo de Andy Costa, por 10 anos, no Zen, ele é músico e é um dos integrantes da atual formação do Natiruts.

Não por acaso, os últimos discos da banda liderada pelo vocalista e guitarrista Alexandre Carlo foram gravados na Mixruts. ;Trabalhei, também, na produção dos DVDs Acústico no Rio de Janeiro e Natiruts reggae Brasil, gravado em Salvador. Toda a mixagem dos DVDs foi feita por nós;, conta.

Dani assina, também, a produção de CDs do elogiado cantor e compositor Túlio Borges, e do DVD da sambista Ana Reis. Um dos últimos projetos com o qual se envolveu foi o CD de Caetano Maia, filho do regueiro Renato Matos. ;Vejo-o com uma das grandes revelações da música brasiliense no momento;, elogia. ;No disco dele há a participação do pai Renato Matos e da irmã Flora Matos;, acrescenta.

Gustavo Ribeiro e André Carneiro criaram em 2011 a W4 Music, produtora que tem sede na QI 11, Conjunto 3, Lote 18, no Lago Sul. ;Inicialmente, atuamos como empresários de duplas sertanejas da cidade e a primeira foi a formada por Zé Marcos e Miguel. A dupla gravou um CD em nosso estúdio, que foi negociado com a Som Livre;, anuncia Ribeiro.;Temos produzido, além de CDs, também, outros conteúdos como vídeos, clipes e DVDs, sempre tendo como foco o segmento sertanejo e sob o comando de Joe Castro, produtor competentíssimo;, enfatiza. ;Um dos produtos mais recentes da W4 Music é o DVD de Tiago Mura & Juliano;, ressalta.

Mas a aposta maior de Ribeiro e sua equipe é a música Distante de você, composta por Hermes Prada, gravada por Elba Ramalho, para a trilha sonora da novela Êta mundo bom, da TV Globo. ;Acreditamos que esta canção, na voz de uma das maiores cantoras brasileiras dará maior visibilidade à W4 Music;.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação