O enigma de Cristiano Ronaldo

O enigma de Cristiano Ronaldo

Número 2 do mundo faz insinuação sobre pênalti cobrado por Messi e diz que união do trio MSN pode ser falsa

postado em 17/02/2016 00:00
 (foto: Tiziana Fabi/AFP )
(foto: Tiziana Fabi/AFP )



A incomum cobrança de pênalti do Barcelona na goleada de domingo sobre o Celta de Vigo continua gerando repercussão na Espanha. A infração cobrada por Messi, que terminou com o gol de Luis Suárez, se tornou assunto em todos os clubes, e no Real Madrid não seria diferente.


Ontem, Cristiano Ronaldo foi perguntado sobre o assunto em entrevista coletiva e deu uma resposta bastante curiosa. ;Serei breve sobre esta questão. Eu sei por que o Messi fez isso, mas não vou te falar. Pode pensar o que quiser agora;, disse na véspera do confronto diante da Roma, na Itália, hoje, às 17h45, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.


No último domingo, o Barcelona vencia o Celta por 3 x 1, no Camp Nou, quando Messi sofreu pênalti. O próprio argentino foi para a cobrança e surpreendeu a todos porque, em vez de chutar, rolou para o lado. Suárez, então, só teve o trabalho de finalizar para a rede.


O duelo terminou em 6 x 1 para o Barcelona e marcou mais um show do trio formado por Messi, Suárez e Neymar. Além das grandes atuações, os astros têm demonstrado uma grande afinidade fora de campo, o que para Cristiano Ronaldo não tem qualquer importância. O português ainda lembrou os tempos de Manchester United para explicar seu ponto de vista. ;No Manchester, ganhei a Liga dos Campeões e não falava com Ferdinand, Giggs ou Scholes. Nos dávamos ;bom dia; e era isso. No campo, defendíamos o interesse da equipe. As brincadeiras, os beijinhos e os abraços não valem de nada. Não é melhor que o Bale venha jantar na minha casa. Somos profissionais;, disse.

Roma

Na entrevista coletiva oficial da Uefa, o técnico Luciano Spalletti rejeitou a possibilidade de apontar o Real Madrid como favorito no confronto com a Roma pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa e apostou em um confronto equilibrado. O treinador avaliou que a sua equipe tem as mesmas chances do adversário de avançar às quartas de final. ;Eu não acho que há qualquer favorito, ambos os lados têm 50% de chance de vencer a série;, declarou o treinador da Roma. ;Queremos confirmar a evolução que estamos fazendo e esta é a partida perfeita para entender se estamos no caminho certo ou não;, acrescentou.


Na sua primeira passagem pela Roma, entre 2005 e 2009, Spalletti ajudou a equpe a superar o Real Madrid nas oitavas de final da temporada 2007/2008 da Liga dos Campeões com vitórias por 2 x 1. Na outra partida de hoje pelas oitavas de final, o surpreendente Gent, da Bélgica, recebe o Wolfsburg, na Bélgica.





17h45
Estádio Olímpico
Roma (Itália)
Liga dos Campeões
Oitavas de final ; ida
Transmissão: Band e EI Maxx

Roma
Szczesny; Florenzi, Manolas, Rüdiger e Digne; De Rossi, Nainggolan e Pjanic; Salah, Dzeko e El Shaarawy
Técnico: Luciano Spalletti

Real Madrid
Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Danilo; Modric, Kroos, Isco e James Rodríguez; Benzema e Cristiano Ronaldo
Técnico: Zinedine Zidane





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação