Colombiano pode estrear hoje no Fla

Colombiano pode estrear hoje no Fla

postado em 17/02/2016 00:00
 (foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
(foto: Gilvan de Souza/Flamengo)



O primeiro classificado para as semifinais da Copa Sul-Minas-Rio pode sair hoje, quando ocorrem três jogos. Isso porque, precisando apenas de uma vitória, o América-MG enfrenta o Flamengo pelo Grupo C, na cidade de Cariacica (ES). Além disso, dois duelos embalam a segunda rodada.


Para garantir uma vaga na próxima fase, o América-MG precisa de uma vitória simples fora de casa, já que divide a primeira posição do grupo com os cariocas, ambos com três pontos. Como o Flamengo enfrenta o Figueirense, outro com três pontos, na última rodada, também não estará fora da briga por uma vaga, independentemente do resultado. Em 2 de março, o América enfrentará o eliminado Atlético-MG.


Depois da derrota no clássico com o Vasco, Muricy Ramalho decidiu poupar Willian Arão e Emerson para o segundo confronto do rubro-negro na Copa Sul-Minas-Rio. A dupla nem viajou a Cariacica. Com essas ausências, o treinador deve dar uma chance a Cuéllar como segundo homem de meio-campo, substituindo a função de Arão. No ataque, para a vaga de Emerson, Gabriel e Everton disputam um espaço entre os titulares. Marcelo Cirino também ficou fora da atividade de ontem, fechada por Muricy, mas deve ser titular hoje.


Já o Fluminense corre em busca da primeira vitória, pois aparece na lanterna do Grupo A, sem nenhum ponto. Os cariocas enfrentam o Cruzeiro, que tem apenas um ponto, no Mineirão. O Internacional, por sua vez, recebe o Avaí, no Beira-Rio. Ambos têm um ponto no Grupo B e sonham em ultrapassar o líder, Grêmio, que tem quatro.


No Fluminense, o técnico Eduardo Baptista vai escalar uma formação mais cautelosa. Sem o atacante Fred, suspenso, indicou no treinamento que o volante Douglas será a novidade na escalação. Na atividade nas Laranjeiras, o comandante escalou os meias Cícero e Diego Souza mais adiantados, formando a dupla de ataque. E o restante da formação foi a mesma que derrotou o Tigres do Brasil por 4 x 0, no domingo, pelo Campeonato Carioca.


No Cruzeiro, o meia De Arrascaeta será a grande novidade. O jogador trabalhou como titular no treino de ontem e ganhou a posição de Marcos Vinícius. Contratado no ano passado como grande aposta da Raposa, ele segue vivendo altos e baixos com a camisa celeste. A outra mudança acontecerá por questões físicas. Lesionado, Mayke dará lugar a Fabiano na lateral direita. Quem também continua fora por causa de lesão é o atacante Willian. Com isso, Rafael Silva será novamente titular.






FLAMENGO
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Cuéllar, Mancuello, Gabriel (Everton); Guerrero e Marcelo Cirino
Técnico: Muricy Ramalho

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos; Tony e Sávio
Técnico: Givanildo Oliveira

Kleber Andrade
Cariacica (ES)
21h45
Primeira Liga
2; rodada




INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Jackson (Réver) e Artur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Alex e Marquinhos (Anderson); Eduardo Sasha e Aylon
Técnico: Argel Fucks

AVAÍ
Renan; André Krobrel, André Santos, Gabriel e Lovat; Renato Júnior, Caio Cesar e Lucas de Sá; Rômulo, William e Iury
Técnico: Raul Cabral


Beira-Rio
Porto Alegre (RS)

19h30

Primeira Liga
2; rodada






CRUZEIRO
Fábio; Fabiano, Manoel, Dedé e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Sánchez Miño; Rafael Silva
Técnico: Deivid
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas, Gustavo Scarpa e Marcos Junior; Diego Souza e Cícero
Técnico: Eduardo Baptista

Mineirão
Belo Horizonte (MG)
19h30
Transmissão
SporTV 2
Primeira Liga
2; rodada





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação