Clássico pela recuperação

Clássico pela recuperação

postado em 24/02/2016 00:00


Sem tempo para se recuperar da derrota para o Flamengo, o Fluminense tem novo clássico pela frente. Com o Maracanã à disposição das Olimpíadas, o time terá de ir a Cariacica (ES) para enfrentar o Botafogo. O jogo é mais uma chance de o time se recuperar na temporada.

Sem convencer na pré-temporada e com um início nada animador, o Fluminense chegou a reagir, mas voltou a ter problemas, na derrota para o Flamengo, por 2 x 1, no domingo. O resultado é a modesta quarta posição do Grupo A, com sete pontos. Já o Botafogo tem 100% de aproveitamento, com 15 pontos, e ocupa a liderança do Grupo B.

Ainda sem encontrar o time ideal, o técnico Eduardo Baptista fará novas mudanças. Na lateral esquerda, o meia Gustavo Scarpa será improvisado. No meio de campo, o volante Douglas reforça a marcação. Na frente, Marcos Júnior está suspenso.

Apesar ter falhado mais uma vez, o zagueiro Henrique está mantido no sistema defensivo. O treinador reforçou ter confiança no atleta e disse que essa será a sua dupla no ano, embora ainda tenha à disposição o veterano Gum, titular nas últimas temporadas.

Banco

No Botafogo, Neílton, de contrato renovado e recuperado da lesão que o afastou dos primeiros jogos, voltou na vitória contra a Cabofriense com um gol marcado. Porém, ficará no banco com o uruguaio Salguero, que foi regularizado na terça-feira e ainda não estreou pelo alvinegro. Na defesa, o argentino Joel Carli ganhará nova oportunidade no lugar de Renan Fonseca, poupado.

BOTAFOGO
Jefferson; Luís Ricardo, Joel Carli, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Gervasio Núñez; Luís Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

FLUMINENSE
Diego Cavallieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Gustavo Scarpa; Pierre, Douglas, Cícero e Diego Souza; Osvaldo e Fred
Técnico: Eduardo Baptista

Kleber Andrade
Cariacica (ES)
21h45
Transmissão
Globo
Campeonato Carioca
6; rodada

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação