Curtas

Curtas

postado em 24/02/2016 00:00
SUSTO
AERONAVES QUASE BATEM NO AEROPORTO

A agilidade de um controlador de voo impediu a colisão de dois aviões que decolavam às 7h30 de ontem, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. Segundo a Aeronáutica, desde novembro de 2015, o terminal opera com decolagem simultânea, pois as pistas são paralelas. No caso em questão, foram autorizadas duas decolagens simultâneas. A aeronave operada pelo Departamento de Polícia Federal tinha como destino Guarulhos e decolou pela direita. A aeronave militar decolou da esquerda. De acordo com a assessoria de Comunicação da Aeronáutica, a instrução do perfil de decolagem que foi confirmada pelo piloto do avião comercial previa curva imediata à direita após a decolagem. Entretanto, o perfil executado pelo piloto contrariou a instrução recebida, e a aeronave teve um deslocamento à esquerda, interferindo na decolagem da FAB, que cumpria corretamente o procedimento. ;O controlador de tráfego aéreo imediatamente tomou as providências para prover a separação necessária;, informou. A Aeronáutica abrirá investigação. ;Os áudios com relatos dos profissionais envolvidos serão analisados e também informações de radar;, adiantou.


DENGUE
GDF TROCA INSETICIDA CONTRA AEDES

A Secretaria de Saúde passou a usar o inseticida Etofenprox, da classe piretroide, no combate ao Aedes aegypti. Segundo o GDF, 3,4 mil litros do produto foram adquiridos ao custo de R$ 1.999.700. Segundo a Subsecretaria de Vigilância da Saúde, o veneno é usado desde 16 de fevereiro. No dia 18, o Correio mostrou que, dos cinco inseticidas autorizados pela Anvisa para matar o mosquito, quatro não são eficazes. Hoje, 11 carros fumacê fazem o trabalho no DF. O Executivo local comprou outros 30 veículos.


JUSTIÇA
COMEÇA AUDIÊNCIA DE POLICIAL

A primeira audiência para o julgamento da policial civil aposentada Paula de Carvalho Baptista, 48 anos, acusada de atirar três vezes contra o ex-namorado, o diretor social do Minas Tênis Clube, Carlos Augusto Conforte, 56 anos, ocorre hoje. Ela foi intimada para participar da oitiva, que será às 14h no Tribunal do Júri de Brasília. Outras testemunhas também serão ouvidas. Desde janeiro, a ex-policial civil cumpre prisão domiciliar ; o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, concedeu o benefício. Paula responde por tentativa de homicídio qualificado. O crime ocorreu na noite de 27 de julho do ano passado na 108 Sul. Após um desentendimento entre o casal, Paula, que não aceitava o fim do relacionamento de três meses, atirou três vezes. Carlos Augusto passou por 10 cirurgias.


EDUCAÇÃO
CRECHES VOLTAM AO TRABALHO

A partir de hoje, 96 das 101 creches conveniadas com a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer retomarão as atividades. A categoria ; que conta com 1,3 mil professores e 1,8 mil funcionários de outras áreas ; tinha cruzado os braços desde segunda-feira, por causa da falta de pagamento de funcionários e fornecedores. Em nota, a secretaria afirmou que foram repassados R$ 10,6 milhões às instituições, ou seja, 25% do montante referente aos primeiros quatro meses do ano. Os próximos depósitos serão feitos em março e abril, ;dentro do prazo estabelecido em convênio;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação