Fiel aos minutos finais

Fiel aos minutos finais

Acostumada a sofrer até o fim da partida neste ano para festejar um gol, a torcida do Corinthians espera mais um dia de angústia hoje no duelo com o Independiente Santa Fe, na primeira exibição do Timão em casa

postado em 02/03/2016 00:00
 (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians - 19/11/15)
(foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians - 19/11/15)


A Fiel deverá ter um teste de paciência contra o Independiente Santa Fe, às 21h45, no Itaquerão, pela segunda rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores. O Corinthians tem se notabilizado por marcar gols nos minutos finais neste início de temporada, mas Tite fez questão de avisar à torcida que o time colombiano gosta de cadenciar o jogo e que a sua equipe ainda está em fase de reconstrução. Por isso, variações de rendimento ao longo das partidas fazem parte desse processo.

;Tenho duas coisas para passar ao torcedor: que ele entenda as oscilações, que são normais. O contrário é que seria anormal. E segundo: essa equipe vai precisar de tempo para poder crescer. Estamos acelerando isso. Que o torcedor nos ajude nos momentos difíceis da partida;, pediu o treinador.

A partida contra o Santa Fe é a primeira do Corinthians em casa nesta Libertadores. Na estreia, o time bateu o Cobresal no Chile. A expectativa da torcida para o jogo desta noite é grande. Até o fim da tarde de ontem, haviam sido vendidos 36,5 mil ingressos.

Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Santa Fe é apontado como o adversário mais forte do Grupo 8. Como tropeçou na estreia ao empatar com o Cerro Porteño em casa, Tite acredita que o time colombiano não vai jogar apenas na defesa para apostar nos contra-ataques e pode complicar o jogo para o Corinthians.

;O Santa Fe é um típico time da escola colombiana de futebol, com bastante triangulação e toques curtos. Libertadores não é catimba, porrada. A pressão é psicológica e você tem de jogar bola para se impor;, disse Tite.

De volta

Tite confirmou ontem o retorno de Cássio ao gol do Corinthians diante do Santa Fe. O goleiro está recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o tirou das partidas contra São Bento e Oeste, pelo Campeonato Paulista. ;O Cássio tinha condições de voltar no jogo passado, mas, ouvindo o departamento médico ,optei por dar mais treinamentos a ele. Ele volta e, inclusive, vai ser o capitão da equipe;, disse Tite. O treinador aproveitou para rasgar elogios ao goleiro. ;Não posso falar pelo clube, cada um tem sua passagem importante. Mas posso falar por mim: é o maior goleiro com quem trabalhei.;

Cássio garantiu estar totalmente recuperado, inclusive para executar cobranças de tiro de meta, tipo de jogada que exige maior esforço do músculo lesionado. ;Não corro o risco de tentar jogar sem estar 100%. Se fosse correr esse risco, teria jogado no sábado. Se eu chutasse uma bola, poderia machucar. Hoje, estou completamente curado;, disse o goleiro.

O zagueiro Felipe não participou do treino de ontem por causa de um distúrbio gastrointestinal. A princípio, ele só não enfrenta o Santa Fe se o quadro piorar ao longo do dia. ;Acredito que o Felipe deva jogar. Se ele não for, o Balbuena está treinado e vai para o jogo;, disse Tite.

Ficha técnica

21h45
Arena do Corinthians
Libertadores
Grupo 8 - 2; rodada
Transmissão: Globo, SporTV e Fox Sports

Corinthians
Cássio; Fagner, Felipe (Balbuena), Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme e Lucca; André
Técnico: Tite

Santa Fe
Zapata; Otálvaro, Mina, Tesillo e Balanta; Gordillo, Perlaza, Roa e Seijas; Gómez e Ibarguen
Técnico: Gerardo Pelusso

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação