Curtas

Curtas

postado em 02/03/2016 00:00

; OCORRÊNCIAS
Novos crimes registrados pela internet
A Polícia Civil do DF ampliou a ferramenta para registro de boletins de ocorrência na internet e passou a receber denúncias de outros 13 tipos de crimes. Desde 2006, o cidadão podia acessar o site da corporação, clicar no ícone da delegacia eletrônica e registrar crimes como furtos, extravio e acidentes de trânsito sem vítima. A partir de agora, seguindo os mesmos procedimentos, será possível registrar crimes de injúria, ameaça, calúnia, difamação, estelionato, injúria racial, apropriação indébita, furto em interior de veículo, pertubação do trabalho, sossego alheio e pertubação da tranquilidade. Segundo a Polícia Civil, são registradas cerca de 300 ocorrências por dia no serviço eletrônico. O interessado em fazer uma denúncia no portal deve ter mais de 18 anos e a infração precisa ter acontecido no DF. Para outras ocorrências e as que necessitem de atendimento imediato, o cidadão deve procurar a delegacia mais próxima.

; TORRE PALACE
Leilão de hotel é suspenso

A Justiça suspendeu o leilão do Torre Palace Hotel, que estava marcado para 28 de março. A decisão é da juíza do trabalho Ana Beatriz do Amaral. O motivo: para a magistrada, há dúvidas em relação ao valor do imóvel e das dívidas trabalhistas dos proprietários. O edifício ainda será executado, mas em data ainda não determinada. A reportagem entrou em contato com o advogado dos proprietários, Assis Simão, mas ele disse que só poderia falar com autorização dos donos e não retornou a ligação da reportagem. Um advogado dos integrantes do Movimento Resistência Popular (MRP), que ocupam o edifício ao lado da Torre de TV, disse que, após o leilão, o comprador terá que entrar com um novo pedido de reintegração de posse. ;Ele poderá fazer o pedido com um título de propriedade. Os atuais donos até fizeram o pedido, mas não conseguiram comprovar a posse;, afirmou.

; LAGO SUL
Mais cercas retiradas da orla
A operação de desocupação da orla do Lago Paranoá derrubou, ontem, obstáculos na área pública na QL 14, Conjunto 1, no Lago Sul. Desta vez, o alvo foram os lotes que fazem divisa com o Parque da Asa Delta. Foram retirados 90m de alambrado e 30m de cerca viva. As equipes da Agefis, do Ibram e da Novacap ainda colocaram abaixo um canil vazio, de 20m;. Os trabalhos devem ser retomados na segunda-feira.

; AREAL
Cratera interdita pista

Um buraco interditou a Avenida Águas Claras, no Areal, e causou congestionamento na manhã de ontem. O Detran fechou a pista principal do Areal e que liga Águas Claras ao Pistão Sul. A cratera fica na altura da QS 5 e, segundo moradores da região, surgiu na noite de domingo, quando o asfalto cedeu. Segundo a Novacap, a cratera foi ocasionada pelo rompimento de uma parte da tubulação da rede de drenagem pluvial. Uma equipe foi enviada ao local para fazer o reparo. Os moradores reclamam que o problema é antigo. A interdição da via causou congestionamento nos horários de pico, pois uma delas foi fechada e a outra passou a funcionar em duplo sentido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação