Pedro Martins grava na Suíça

Pedro Martins grava na Suíça

postado em 02/03/2016 00:00
 (foto: Karina Santiago/Divulgação)
(foto: Karina Santiago/Divulgação)



Vencedor do Socar Competion do Festival de Jazz de Montreux, em julho do ano passado, o jovem guitarrista brasiliense Pedro Martins recebeu alguns prêmios, e um deles foi a gravação de um CD de composições autorais. O músico voltou à Suíça, onde fez o registro desse trabalho entre 14 e 18 últimos, acompanhado por Frederico Heliodoro (baixo) e Antônio Loureirto (bateria).

;O que produzi foi um disco experimental, com a fusão de ritmos brasileiros com harmonias jazzísticas e inserção de outros elementos;, explicou Pedro, que retornou recentemente ao Gama, onde mora com a família. ;O álbum ; o quinto da discografia do instrumentista ; , a ser lançado no segundo semestre, ainda não tem título escolhido. Gravei nove faixas, todas inéditas, entre elas Origem, Kremsamba, Sertão profundo e Horizonte, que remete a Brasília. O produtor foi Kurt Roseneinkel, norte-americano radicado na Alemanha. (IRL)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação