Para saber mais

Para saber mais

postado em 02/03/2016 00:00
Luxo e elegância

Em 1911, a empresa britânica Oceanic Steam Navigation Company ; mais conhecida como White Star Line ; lançava um dos navios mais luxuosos da época: o RMS Titanic. O gigante deixava os outros cruzeiros para trás; com 270 metros de altura, o Titanic tinha campos de squash, sala escura para fotógrafos e elevadores.

A viagem inaugural só aconteceu um ano depois e, em 10 de abril de 1912, o transatlântico deixou o porto de Southampton, na Inglaterra, em direção a Nova Yorque, nos Estados Unidos, com mais de 2 mil passageiros a bordo.

Quatro dias após a partida, e 2.500km depois, o Titanic colidiu-se contra um iceberg ; apesar dos alertas de outras embarcações sobre a grande quantidade de pedaços de gelo no caminho. As placas de aço do casco entortaram com o choque, permitindo a entrada de água em seis compartimentos do navio. O naufrágio era inevitável.

Aproximadamente 1.500 passageiros morreram no acidente. Os sobreviventes, que escaparam do transatlântico em botes, embarcaram no navio Carpathia ; o primeiro a responder aos pedidos de socorro ; para completarem a viagem até Nova York. Quase três horas depois da batida, o navio afundou completamente. (Com informações de Iana Caramori)


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação