Misto do Timão defende invencibilidade

Misto do Timão defende invencibilidade

postado em 06/03/2016 00:00
 (foto: Ricardo Saibun/Santos FC - 27/2/2016)
(foto: Ricardo Saibun/Santos FC - 27/2/2016)



Caberá a um time mesclado entre reservas e titulares a tarefa de manter a invencibilidade de nove jogos oficiais do Corinthians na temporada, neste domingo, às 16 horas, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A tarefa deve ser o mais duro desafio que o time misto do Corinthians terá neste início de temporada porque o Santos vai jogar com o que tem de melhor, incluindo o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira, convocados na última quinta-feira para os jogos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa.


O Corinthians joga o clássico com a cabeça no jogo da próxima quarta-feira, contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Por isso, os atletas mais desgastados ganharão descanso. Não é a primeira vez que Tite poupará jogadores no Paulista e, até agora, quem entrou deu conta do recado. Foi assim nas vitórias contra Capivariano e São Paulo, no Itaquerão, e no empate diante do São Bento, em Sorocaba.


No Santos, a vitória no clássico representa o ponto final em uma semana problemática, marcada por muitos ;tumultos extracampo; na definição do técnico Dorival Junior. Rumores sobre um clima ruim entre os jogadores e a diretoria por causa da permanência de Ricardo Oliveira ; o jogador queria se transferir para o futebol chinês ; e também pelo atraso na quitação dos direitos de imagem ; a quitação foi feita na sexta-feira ; deixaram o ambiente intranquilo. Recuperado de dores no joelho direito, Ricardo Oliveira joga ao lado de Gabriel.

Palmeiras

Enquanto Santos e Corinthians se enfrentam na Vila, o Palmeiras recebe no Allianz Parque o Capivariano, lanterna lanterna geral do Paulistão e que iniciou a rodada como pior defesa, com 14 gols sofridos. A vitória sobre o Rosario Central na quinta-feira, pela Libertadores, esfriou os ânimos no Palmeiras, mas a situação do técnico Marcelo Oliveira está longe de ser cômoda. Por isso, uma vitória convincente é fundamental para distanciar a crise dos arredores do Allianz Parque.







Ficha técnica

16h
Vila Belmiro
Santos (SP)
Campeonato Paulista
8; rodada
Transmissão: Globo e Band

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Serginho; Gabriel e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Junior

Corinthians
Cássio; Fagner (Edílson), Balbuena, Yago e Uendel; Willians; Giovanni Augusto, Maycon, Guilherme e Romero; Danilo
Técnico: Tite



São Paulo leva virada
Mesmo com força máxima, o São Paulo perdeu para o São Bernardo, ontem, pelo Campeonato Paulista. O tricolor perdeu um pênalti, aos 4, com Calleri. Depois, até abriu o placar, com um chutaço de Ganso, de fora da área, mas não resistiu à pressão do adversário do ABC no segundo tempo. Tatá, Jean Carlo e Bruno (contra) selaram a vitória que livra o São Bernardo da zona de rebaixamento ; ao menos por enquanto.








Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação