Marcas

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postado em 06/03/2016 00:00
 (foto: Sociedade Brasileira de Dermatologia/Divulgação)
(foto: Sociedade Brasileira de Dermatologia/Divulgação)


SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA

Em defesa de uma especialidade




Fundada em fevereiro de 1912, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) foi criada a partir de uma necessidade científica e, atualmente, contribui e acompanha a evolução da especialidade no Brasil. Com quase 8 mil médicos conveniados, a entidade conta com departamentos em cada área da dermatologia e está apta a prestar serviços bastante segmentados. A SBD é a única instituição reconhecida oficialmente pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) como representante dos dermatologistas no Brasil.

Está hoje presente em 23 unidades da Federação. ;Nós defendemos os dermatologistas capacitados, titulados e com boa formação;, afirma o presidente da SBD, Gabriel Gontijo. Para ele, a entidade desempenha ações sociais, científicas e assistenciais indispensáveis para os cidadãos. Tanto que é a terceira sociedade médica mais antiga do país. ;Trabalhamos para que a população seja atendida por profissionais competentes e aptos a exercer a especialidade;, explica. Dessa maneira, a Sociedade Brasileira de Dermatologia trabalha diretamente na discussão de assuntos que dizem respeito ao correto exercício da profissão.

Com sede no Rio de Janeiro, a SBD atua na promoção de ensino e pesquisa nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica, oncológica e cosmiátrica e hansenologia. Além de bibliotecas e extensos acervos com material científico, a entidade promove campanhas de valorização do profissional, eventos científicos, congressos e campanhas para conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar da pele. Ao longo dos anos, são desenvolvidas grandes e tradicionais campanhas, como a de conscientização sobre a psoríase e a de prevenção ao câncer de pele.

Todas as iniciativas contam com a divulgação de informações úteis sobre as doenças e as ações com atendimento gratuito à população. Neste ano, haverá a campanha de doação de cabelos para pacientes com câncer e que precisam passar pela quimioterapia. ;Haverá cabeleireiros credenciados no Brasil inteiro para cortar e doar os cabelos. Em breve, informaremos sobre como e onde doar;, pontua Gabriel.

Somente na sede da sociedade trabalham 18 funcionários. Divididos em Diretoria, Assessoria de Comunicação, Gerência, Departamento Jurídico, Departamento Administrativo, Eventos e Informática, os colaboradores da SBD estão sempre por dentro das ações promovidas. Além disso, há setores especializados em cada doença dermatológica. ;Temos médicos responsáveis por nos fornecer artigos científicos e atender às demandas da mídia sobre assuntos específicos;, pontua o presidente.

Capacitação
A diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia criou o projeto SBD Capacita. Composto por uma série de atividades de capacitação destinadas aos associados, o programa tem o objetivo de desenvolver, aperfeiçoar e adequar as habilidades dos dermatologistas para que eles possam exercer a profissão da melhor maneira possível. A ideia é fornecer cursos rápidos que tratam de assuntos facilmente aplicáveis no dia a dia. Com isso, a entidade busca contribuir com o benefício dos cidadãos em geral, garantindo que a sociedade receberá médicos capacitados a desenvolver a função.



;Trabalhamos para que a população seja atendida por profissionais competentes e aptos a exercer a especialidade;
Gabriel Gontijo, presidente da SBD




IR TIRE SUAS DUVIDAS


Correio ajuda na declaração do IR


Todos os anos, milhões de brasileiros precisam declarar o Imposto de Renda. Com a obrigação, sempre surgem algumas dúvidas referentes às regras para a prestação de contas. Neste ano, a entrega ocorre entre 1; de março e 29 de abril e, como de costume, o Correio Braziliense lança o projeto Especial Imposto de Renda. A ideia é ajudar os brasilienses a esclarecer dúvidas e tornar a tarefa mais simples e tranquila.

Com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB), o projeto está sendo preparado para oferecer todas as informações necessárias e algumas novidades. Em 15 de março, vai ao ar um canal especial no site do Correio. Com ele, os leitores poderão encontrar conteúdos diversos e práticos sobre o tema, de maneira clara e facilitada. Além de notícias e informações completas sobre o assunto, o canal on-line contará com a contribuição de especialistas que orientarão os internautas sobre os principais pontos de atenção ao declarar o Imposto de Renda.

Em 3 de abril, será publicado no jornal o tradicional Guia do IR, um caderno especial com todas as questões necessárias para auxiliar os leitores, com dicas, orientações e dados. Além disso, o leitor poderá conferir diariamente a coluna Dúvidas IR, que está sendo veiculada. O espaço no primeiro caderno do Correio tem o formato objetivo de perguntas e respostas, no qual especialistas do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) esclarecerão os questionamentos mais frequentes. Os leitores podem encaminhar as perguntas para o e-mail economia.df@dabr.com.br. Algumas questões podem, inclusive, se tornar tema de reportagens especiais.

Oportunidade
Para o mercado publicitário, existe a oportunidade de anunciar na versão impressa do Correio. Graças à importância do assunto tratado no projeto, a ocasião é excelente para promover marcas e produtos no maior jornal do Distrito Federal. Para entender melhor o funcionamento do projeto e as opções de anúncios, basta solicitar uma proposta ao Departamento Comercial pelo e-mail comercial.df@dabr.com.br ou pelo telefone 3214-1339.




GE NTE / DORINHA CRISPIM

Estratégia e marketing





Dorinha Crispim, 49 anos, é diretora-geral da Crispim+Veiga. Preocupada com o bom funcionamento da empresa, ela se considera uma gestora atenta, mas descentralizadora. ;Gosto de estar a par de tudo, mas não gosto que o processo dependa de mim;, explica. Para Dorinha, é importante dar vez e voz aos profissionais que desejam crescer e contribuir com os resultados. ;Gosto de dar oportunidade a quem trabalha comigo e me permitir um pouco mais de liberdade;, revela.

Presente no mercado desde 2010, a Crispim+Veiga alia estratégia e marketing para oferecer ao cliente as mais diversas soluções nas áreas de propaganda, branding e inovação digital. ;Atendemos nos segmentos de mercado imobiliário, shopping centers, varejo de materiais para construção e agronegócios, com atuação em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo;, detalha Dorinha.

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