As estrelas são os bichos (continuação)

As estrelas são os bichos (continuação)

postado em 06/03/2016 00:00
 (foto: Pet Channel/Divulgação)
(foto: Pet Channel/Divulgação)


Um mercado promissor

Segundo o IBGE, existem mais de 50 milhões de cães nos lares brasileiros, ou seja, em média há quase dois (1,8, para ser exato) cachorros de estimação por casa no país. Foi de olho nas possibilidades de mercado que esse número possibilita que o Petchannel fosse criado em 2015. ;O tema é, sem dúvida, um ponto a favor. As pessoas estão buscando programas mais leves, que abordem relações de ternura e amor. Isso está faltando na tevê;, aposta o diretor-geral da produtora, Nelson Faria Jr.

Voltado apenas para conteúdos sobre pets, o Petchannel exibe, desde setembro do ano passado, programas sobre o universo animal, de segunda a sexta, na Record News. Até agora, quatro séries foram apresentadas no canal: Amor de pet, Pet sport, Pet raças e Pet friendly. Os programas apresentam histórias de animais com seus donos e dicas para quem tem ou quer ter um bichinho de estimação. Além da Record News, os episódios estão disponíveis no serviço de streaming brasileiro Looke.



Eles fizeram sucesso


Belinha
A cadelinha ficou famosa por acompanhar a dona, Ana Maria Braga, no Mais você, da Globo. Com o boneco Louro José, ela ajudava a apresentadora a animar o programa. Depois de 14 anos com Ana Maria, Belinha morreu em janeiro de 2015.


Xico
O chimpanzé foi um dos destaques da novela das 19h Caras e bocas. Na trama, ele era o criador dos quadros que deram notoriedade ao personagem de Marcos Pasquim, o pintor Denis. Quando bagunçava o ateliê do artista, Xico acabava criando as telas.


Emily
A cachorrinha participou da novela Salve Jorge. Leonor, personagem de Nicette Bruno, era a dona de Emily e a enchia de presentes na ficção. A cadelinha acabou fazendo sucesso com os espectadores e tem hoje mais 2 mil amigos no Facebook.




SERVIÇO

Desafio pet
Quadro no Programa da Eliana, exibido aos domingos
no SBT.


Missão pet
Série da Nat Geo exibida sábado, às 22h30, e disponível no
Fox Play.


Quase humanos
Minissérie. Estreia em 16 de março, às 18h30, no Animal Planet.


Petchannel
De segunda a sexta, às 16h, na Record News. Domingo, resumo da semana, às 12h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação