PT e CUT dão apoio a Lula

PT e CUT dão apoio a Lula

postado em 14/03/2016 00:00
 (foto: Adonis Guerra/SMABC
)
(foto: Adonis Guerra/SMABC )


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu manifestações de apoio ontem em frente ao prédio onde mora, em São Bernardo do Campo (SP). Cerca de 500 membros do PT, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da União Jovem Socialista (UJS) se concentraram no local das 9h30 às 13h30.

Dentro de casa, Lula acenou com o neto nos braços enquanto o grupo cantava palavras de ordem. Por volta do meio-dia, o ex-presidente saiu para cumprimentar os manifestantes.

Dez militantes petistas estão em vigília na porta do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, desde sexta-feira para evitar pichações. Na madrugada deste ontem, 15 militantes anti-petistas tentaram pintar as paredes da entidade. Houve discussão e os pichadores foram embora.

Dilma

A presidente Dilma Rousseff ressaltou, em nota oficial publicada ontem, a necessidade de o governo de São Paulo apurar "com rigor" as motivações para a ação de policiais armados durante uma plenária em apoio a Lula, na subsede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Diadema, na sexta-feira. Ela também classificou como "intolerável" a ação de "vândalos" que, no sábado, picharam a sede da União Nacional dos Estudantes (UNE), em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação