Curtas

Curtas

postado em 14/03/2016 00:00

  • ; VENEZUELA
    PARLAMENTO EM SESSÃO PERMANENTE


    A Assembleia Nacional (AN) da Venezuela, dominada pela oposição, declarou-se ontem em ;sessão permanente; para estudar o pedido de prorrogação do decreto de emergência econômica do governo de Nicolás Maduro. O parlamento pediu ao vice-presidente Aristóbulo Istúriz que explique os resultados alcançados com a medida. ;A junta diretora enviou uma correspondência convidando o vice-presidente para que compareça e nos dê as informações requeridas para decidir sobre a prorrogação;, afirmou o presidente da Assembleia, Herny Ramos Allup. Os deputados chamaram Istúriz a comparecer amanhã. ;É preciso avaliar o que o governo fez nesses 60 dias de decreto de emergência;, explicou Ramos. Apesar do veto do Legislativo, o decreto entrou em vigor com apoio do Poder Judiciário.


  • ; COLÔMBIA
    SANTOS QUER DESFECHO RÁPIDO

    O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, externou, em entrevista concedida ao jornal espanhol El País, a expectativa de que o pacto de paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) possa ser alcançado em greve. ;Creio que as duas partes querem terminar o quanto antes possível para começar a implentar o acordo;, declarou Santos, sem querer antecipar datas. Na semana passada, negociadores de Bogotá e da guerrilha reconheceram que não será possível concluir os entendimentos até 23 de março, como havia sido acertado em setembro do ano passado, e deixaram em aberto a opção para prorrogar as negociações mediadas por Cuba desde 2012 para encerrar mais de 50 anos de conflito armado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação