Candangos vencem e colam no G-4

Candangos vencem e colam no G-4

postado em 14/03/2016 00:00
 (foto: Brito Júnior/UniCEUB
)
(foto: Brito Júnior/UniCEUB )

O objetivo era se aproximar do G-4 do Novo Basquete Brasil (NBB) para garantir vantagem no mata-mata decisivo. A expectativa, de uma partida complicada. O primeiro fator se confirmou. O segundo, nem tanto. Jogando em casa, no Ginásio da Asceb, o UniCeub/BRB se impôs sobre o Paulistano ; time que está no G-4 do NBB ; com alguma facilidade e venceu por 81 x 69.

Mais uma vez, o trabalho coletivo da equipe foi o grande destaque, sem que um atleta especificamente carregasse o time nas costas. Prova disso foi a divisão de pontos entre os cestinhas candangos: Coimbra fez 12 pontos; Deryk, Ronaldo e Fúlvio saíram do jogo com 11 cada um.

Com forte marcação do UniCeub/BRB, o adversário anotou apenas 10 pontos no primeiro quarto. A efetividade do setor defensivo fez o Paulistano cair de rendimento ; foram 12 pontos a menos que a média por jogo. Sem dar brechas para o adversário, o time de Brasília chegou a abrir 22 de vantagem.

Além de pontuar bem, Fúlvio entrou como líder de assistências do campeonato e terminou com 11 passes para cestas. O atleta credita o resultado aos companheiros. ;Dar assistências é um dom que tenho, mas ajuda muito quando estou ao lado de jogadores inteligentes, como Ronald e Giovannoni;, destacou.

Para manter as chances de ficar entre os quatro primeiros, o UniCeub/BRB vai ao Rio de Janeiro para o mais famoso clássico do basquete brasileiro, entre o time da capital federal e o Flamengo, que vem de derrota na semifinal do Final Four sul-americano. A partida será na quarta, às 20h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação