Corinthians encerra "jejum" com 3 x 0

Corinthians encerra "jejum" com 3 x 0

postado em 14/03/2016 00:00
 (foto: Thiago Calil/Ag. O Globo
)
(foto: Thiago Calil/Ag. O Globo )

A vitória tranquila do Corinthians sobre o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, acabou com a desconfiança após duas derrotas seguidas do time. Felipe, Danilo e Maycon foram os autores dos gols da partida que terminou 3 x 0. Líder do Grupo D, o alvinegro recuperou, ainda, a melhor campanha no Campeonato Paulista, agora com 20 pontos em nove jogos.

Ontem, o zagueiro Felipe foi um dos poucos titulares do Corinthians em campo. O jogador que chegou a receber sondagem de clubes franceses e italianos não aderiu à debandada de parte do elenco após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2015 e mostrou empenho ao marcar o primeiro gol, após aproveitar rebote dentro da área, diante do Botafogo-SP.

Para ampliar o placar, Danilo usou a cabeça e mostrou ao técnico Tite que pode ser o substituto do suspenso André na quarta-feira, diante do Cerro Porteño, pela Copa Libertadores. Luciano é a outra opção para a vaga. Quem também aproveitou a oportunidade foi o garoto Maycon. Ele fechou o placar e, de quebra, apareceu como candidato ao lugar de Rodriguinho no duelo da Libertadores.

Apesar de Tite ter saído satisfeito de campo, a vitória sobre o Botafogo-SP não serve de parâmetro para os desafios do restante do ano. Ainda assim, valeu para o técnico observar peças alternativas do elenco. Sete titulares foram poupados: Cássio, Fagner, Yago, Bruno Henrique, Lucca, Rodriguinho e André.

FICHA

0 BOTAFOGO

Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro (Diego Pituca); Rodrigo Thiesen, Moradei, Danilo Bueno e Allan Dias (Serginho); Diogo Campos e Alemão (Nunes).
Técnico: Márcio Fernandes.

3 CORINTHIANS

Walter; Edilson, Felipe, Balbuena e Uendel; Willians; Maycon, Giovanni Augusto (Lucca), Guilherme (Alan Mineiro) e Danilo; Luciano (Romero).
Técnico: Tite.

GOLS: Felipe, aos 16 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos 3 e Maycon aos 20 do segundo.
ÁRBITRO: Rodrigo Guarizo do Amaral.
CARTÕES AMARELOS: Danilo Bueno e Mirita.
RENDA: R$ 548.850,00
PÚBLICO: 11.091 pagantes
LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação