PSG faz 9 x 0 e leva título do Campeonato Francês

PSG faz 9 x 0 e leva título do Campeonato Francês

postado em 14/03/2016 00:00
 (foto: François Nascimbeni/AFP
)
(foto: François Nascimbeni/AFP )

Com uma goleada histórica de 9 x 0 diante do lanterna Troyes, o Paris Saint-Germain sagrou-se tetracampeão francês com oito rodadas de antecipação. Foi o sexto título nacional do PSG, que também levantou a taça de campeão em 1986 e em 1994, além dos títulos nas últimas quatro temporadas.

A vitória de ontem coroa a campanha impressionante do time parisiense, com 77 pontos em trinta partidas. São 25 a mais do que o segundo colocado Monaco, o que configura a maior vantagem da história do Campeonato Francês.

Referência do PSG em campo, Ibrahimovic fez quatro gols, todos no segundo tempo, e se consolidou na liderança da artilharia da competição. Com 27 gols na temporada, o sueco tem quase o dobro do segundo colocado, o companheiro de equipe Cavani, que marcou 14 vezes até agora. O uruguaio foi autor de dois gols na goleada contra o Troyes.

Depois da partida e da conquista do campeonato, Ibra disse que não vai jogar no time de Paris na próxima temporada. ;Prometo que fico se trocarem a Torre Eiffel por uma estátua minha;, brincou o atacante.

Além dos quatro gols do sueco e dos dois de Cavani, o meia Javier Pastore e o volante Adrien Rabiot também anotaram para o PSG. Um dos nove gols da partida foi contra, do zagueiro Matthieu Saunier.

Roma em alta

Sem se abalar com a queda na Liga dos Campeões, quando acabou eliminada pelo Real Madrid, a Roma manteve a boa sequência no Campeonato Italiano. Fora de casa, derrotou a Udinese por 2 x 1 e chegou à oitava vitória consecutiva na competição. Na terceira colocação do torneio, a Roma agora tem 59 pontos e está a cinco do vice-líder Napoli.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação