Na rota mundial do design

Na rota mundial do design

Pela primeira vez no Brasil, encontro internacional terá sede na UnB

postado em 14/03/2016 00:00
 (foto: Gueldon Brito/Arquivo pessoal)
(foto: Gueldon Brito/Arquivo pessoal)



Brasília receberá o Dribbble meetup, evento internacional semestral de design e comunicação. O encontro, de 28 a 31 de março, na Universidade de Brasília, reunirá estudantes, representantes de empresas e profissionais da área de design com o intuito de trocar experiências e compartilhar possibilidades do mercado. Esta será a primeira vez que o Dribbble meetup terá o Brasil como sede.

O evento, que também dá nome à plataforma digital na qual designers, arquitetos e artistas em geral expõem trabalhos on-line, já esteve em cidades como Nova York, Las Vegas e Dubai.

A ideia de trazer o evento para a Brasília surgiu com alunos do curso de comunicação social da UnB. Eles conheceram a plataforma no fim do ano passado e se interessaram pelo tema proposto pelo encontro. ;Fomos pesquisar e vimos que o Dribbble meetup nunca tinha acontecido aqui no Brasil. Entramos em contato com os representantes nos Estados Unidos e eles adoraram a ideia;, conta João Victor Maciel, estudante de publicidade e um dos organizadores.

;Além da troca de conhecimento, teremos palestras, workshops e várias pessoas que entendem muito da área no evento;, afirma João. Entre os convidados estão representantes da Nvidia, empresa de programação visual com sede em São Paulo que desenvolve jogos, softwares e componentes de computadores. Para a estudante de designer de moda Luiza Costta, um evento como esse ajuda na construção de perspectivas para a profissão. ;Em Brasília é complicado atuar na moda. Você precisa sair da caixinha e saber um pouco de tudo. Acho que com esse tipo de evento, nossos horizontes podem ser maiores;, comenta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação